Estudante maranhense ganha prêmio com pesquisa sobre janaúba

Imagem
Uma aluna da rede pública de ensino de Imperatriz (MA), Ana Clara Barros Almeida, de 17 anos, venceu uma feira científica nacional com um projeto que investiga o uso medicinal da planta janaúba e, com isso, garantiu a representação do Brasil em evento internacional nos Estados Unidos. Projeto premiado e reconhecimento internacional O estudo de Ana Clara foi iniciado em sala de aula e se aprofundou em laboratórios escolares, revelando potenciais terapêuticos da janaúba em determinados contextos de saúde. Com o prêmio da feira nacional, a estudante conquistou o direito de levar seu trabalho à feira internacional nos EUA, uma vitrine para jovens cientistas. Potencial da pesquisa para a saúde A abordagem da planta janaúba por Ana Clara chamou atenção por se tratar de matéria-prima com uso tradicional e possibilidade de aplicação terapêutica moderna. O projeto destaca a importância da pesquisa científica entre jovens e da valorização da biodiversidade maranhense como base para inovações. Ed...

Em Janaúba assaltantes levam dinheiro, joias e celulares de uma casa

A polícia procura por três homens que assaltaram uma casa na Rua Madre Piedade, na Vila Isaías, em Janaúba (MG), nesta terça-feira (8). Um homem de 61 anos e uma mulher de 60 estavam no local no momento do crime.
Segundo a Polícia Militar, uma das vítimas foi até o portão para atender à campainha, que foi tocada pelos criminosos. Neste momento os assaltantes a abordaram e entraram na casa. Ainda de acordo com a PM, os três estavam armados, ameaçaram o homem e a mulher, que foram trancados em um quarto.
Os criminosos fugiram levando um cheque de R$ 1.500, R$ 705 em dinheiro, joias e dois celulares.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga