Em Manga adolescente de 15 anos é morta pelo namorado após confessar traição

Uma adolescente de 15 anos foi assassinada pelo namorado, na noite dessa terça-feira (6), em Manga, no Norte de Minas, após supostamente ter confessado uma traição. O suspeito de 17 anos foi apreendido.
De acordo com o sargento Afonso Coelho Santos, da Polícia Militar do município, o crime aconteceu na rua Almirante Barroso, no bairro JK, quando Joelma Antunes Pereira voltava para a casa depois de sair da escola.
No meio do caminho, D.R.S a abordou e eles iniciaram uma discussão. Nervoso, o jovem pegou um canivete e golpeou a vítima no abdômen. Em seguida, o suspeito provocou um corte profundo no pescoço da namorada.
Joelma chegou a ser socorrida pelo irmão, foi encaminhada ao Hospital de Amparo ao Homem do Campo, mas não resistiu aos ferimentos. A polícia foi acionada depois que a menina deu entrada na unidade de atendimento.
“Começamos a procurar pelo jovem na casa do pai, que está vivendo na Ilha do Curimatá. Tivemos que pegar um barco para atravessar o rio São Francisco. Quando chegamos na barraca do homem, ele disse que o filho estava na casa de outra pessoa”, contou o sargento.
Os seis policiais que participaram da operação conseguiram localizar o menor três quilômetros depois da barraca do pai. Ele não resistiu à prisão, confessou o crime e contou como tudo aconteceu. “O suspeito disse achava que estava sendo traído. Na versão dele, ao se encontrar com a namorada, ela foi questionada e confirmou a traição”, disse o militar.
Os policiais retornaram com o adolescente para o centro de Manga e ele foi encaminhado à delegacia de plantão da cidade. Ainda segundo o sargento, o garoto não tinha antecedentes criminais.
O corpo de Joelma foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Januária, na mesma região, e deve ser sepultado nesta quarta-feira (7). 

Matou e foi dormir
Nesta quarta, o suspeito será ouvido pela delegada de Manga, Iranir Santos Gil. Ele chegou ao local acompanhado do pai. “Aparentemente, o menor está tranquilo e não demonstra arrependimento. Ele fez tudo consciente e, após o homicídio, foi dormir”, contou a delegada.
Ainda segundo Iranir, será lavrado um auto de apreensão em flagrante por ato infracional (AAFAI) por homicídio qualificado por motivo fútil. O promotor e o juiz da cidade serão os responsáveis por definir para qual centro de internação o menino será encaminhado. 

Sem brigas
Cerca de cinco horas antes do crime, o clima entre o casal era bom. De acordo com uma comerciante da cidade, que pediu para não ter o nome divulgado, os jovens chegaram a entrar em sua mercearia conversando normalmente.
“A menina comprou um doce e dividiu com ele. Eles se abraçaram e se beijaram. À noite, o crime aconteceu em frente ao meu comércio. Fiquei chocada com a notícia”, contou a mulher.


Fonte: O Tempo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo