Rede de saneamento em Matias Cardoso deve beneficiar 4 mil pessoas

Cerca de quatro mil pessoas serão beneficiadas com a implantação do sistema de esgotamento sanitário no município de Matias Cardoso, no norte de Minas Gerais. A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) investirá nessa ação recursos da ordem de R$ 11 milhões, oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O contrato com a empresa que será responsável pela execução das obras já foi assinado. A próxima etapa será a assinatura da ordem de serviço.
O sistema de Matias Cardoso será composto por rede coletora de esgoto com extensão de 21.993 metros; 1.098 ligações prediais; interceptor I com extensão de 673 metros e interceptor II com extensão de 556 metros; uma estação elevatória de esgoto bruto; estação de tratamento de esgoto preliminar e duas lagoas, sendo uma anaeróbia e a outra facultativa.
Os serviços beneficiam centenas de famílias que vivem em cidades de até 50 mil habitantes de Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Sergipe, Alagoas, Piauí e Maranhão. São municípios que pertencem às bacias dos rios São Francisco e Parnaíba, área de atuação da Codevasf.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo