Estudante maranhense ganha prêmio com pesquisa sobre janaúba

Imagem
Uma aluna da rede pública de ensino de Imperatriz (MA), Ana Clara Barros Almeida, de 17 anos, venceu uma feira científica nacional com um projeto que investiga o uso medicinal da planta janaúba e, com isso, garantiu a representação do Brasil em evento internacional nos Estados Unidos. Projeto premiado e reconhecimento internacional O estudo de Ana Clara foi iniciado em sala de aula e se aprofundou em laboratórios escolares, revelando potenciais terapêuticos da janaúba em determinados contextos de saúde. Com o prêmio da feira nacional, a estudante conquistou o direito de levar seu trabalho à feira internacional nos EUA, uma vitrine para jovens cientistas. Potencial da pesquisa para a saúde A abordagem da planta janaúba por Ana Clara chamou atenção por se tratar de matéria-prima com uso tradicional e possibilidade de aplicação terapêutica moderna. O projeto destaca a importância da pesquisa científica entre jovens e da valorização da biodiversidade maranhense como base para inovações. Ed...

Criminosos invadem Fórum e levam armas no norte de Minas

Somente na segunda-feira (8) será possível levantar o armamento levado da cidade de 15 mil habitantes
(R7) Pelo menos dois homens invadiram o Fórum de Grão Mogol, no norte de Minas, e roubaram revólveres e munições da sala destinada a materiais apreendidos que servem como prova judicial. Espingardas e produtos eletrônicos não foram levados pelos criminosos.
Consta no boletim de ocorrência que o vigilante do Fórum, responsável pela guarda dos materiais, afirmou que a invasão ocorreu na madrugada de sexta-feira (4). Ele afirmou à Polícia Militar que a quantidade de armas levadas só poderá ser confirmada na segunda-feira (8). Outro funcionário disse à PM que o alarme de emergência soou, mas estava com o telefone desligado e só recebeu a mensagem no dia seguinte, quando chegou para trabalhar.
Os criminosos entraram no Fórum pelo telhado. Eles retiraram algumas telhas e quebraram o forro de PVC do teto para acessar a sala das armas.
Nos fundos do Fórum há uma casa onde não há moradores que pode ter sido usada pelos criminosos para invadir o local. Os policiais encontraram pegadas no muro da casa, o que pode indicar o caminho usado pelos assaltantes para fugir.
Nenhum funcionário do Fórum ou do Tribunal de Justiça de Minas Gerais foi encontrado neste sábado (5) para falar sobre a invasão.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga