Afiliada da Rede Globo destaca Varzelândia: Rota Inter TV cobre os festejos do Garapão no Campo Redondo

Imagem
A cidade de Varzelândia se prepara para viver, neste sábado (23), um dos momentos mais marcantes de sua tradição cultural. O Garapão, festa que reúne cavalgada, música, religiosidade e gastronomia, terá neste ano uma cobertura especial: o programa Rota Inter TV, afiliada da Rede Globo no Rio de Janeiro, está em temporada em Minas Gerais e escolheu Varzelândia como cenário para registrar a força da cultura regional. A presença da emissora é motivo de orgulho para a população. A apresentadora Alyssa Gomes comandará as gravações, mostrando para todo o estado – e também para parte do país – a beleza e a autenticidade dos festejos que já se tornaram símbolo da identidade norte-mineira. Tradição e identidade cultural O evento é liderado pela gestão do prefeito Amâncio Oliva, que tem reforçado o apoio às manifestações culturais como parte essencial do desenvolvimento social e turístico do município. Para ele, a chegada da Rede Globo reforça a importância do Garapão como patrimônio imaterial: ...

Bocaiúva é a única cidade do Norte de Minas a receber o conceito “muito alto” no IDHM

Bocaiúva é a única cidade do Norte de Minas a obter o conceito “muito alto desenvolvimento humano” no IDHM - Índice de Desenvolvimento Humano Municipal, divulgado anteontem. Montes Claros, Pirapora e Diamantina, embora com notas mais altas, obtiveram a classificação “alto desenvolvimento humano”. 
MÉDIO
Na classificação “médio desenvolvimento humano” estão: Janaúba, Januária, Jaíba, São Francisco, Grão Mogol, Várzea da Palma, Porteirinha, Rio Pardo de Minas, São Romão, Matias Cardoso, Taiobeiras, Espinosa, Coração de Jesus, Capitão Enéas, Buritizeiro, Mato Verde, Buenópolis, Lagoa dos Patos, Francisco Sá, Engenheiro Navarro, Itacarambi, Japonvar, Jequitaí, Joaquim Felício, Juramento, Lontra, Luislândia, Montalvânia, Monte Azul, Nova Porteirinha, Olhos D’água, Patis, Ponto Chique, Riachinho, Riacho dos Machados, Salinas, Santa Fé de Minas, São João da Lagoa, São João do Paraíso, Serranópolis de Minas, Ubaí, Urucuia e Vargem Grande do Rio Pardo. 
BAIXO
Na classificação “baixo desenvolvimento humano” foram listados: Bonito de Minas, Cachoeira do Pajeú, Cristália, Curral de Dentro, Josenópolis, Juvenília, Miravânia, Montezuma, Ninheira, Pai Pedro, Pintópolis, Rubelita, Santa Cruz de Salinas, Santo Antônio do Retiro, São João da Ponte, Varzelândia, Verdelândia e São João das Missões, a última classificada na região Sudeste do Brasil.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira