Amâncio Oliva lidera avanço histórico no Vale do São Francisco: COMSAF lança sistema de potabilização que levará água tratada para mais de 2 mil famílias ribeirinhas

Imagem
O Vale do São Francisco vive um dos momentos mais importantes de sua história recente — e a frente dessa transformação está o prefeito de Varzelândia e presidente do COMSAF, Amâncio Oliva, cuja atuação firme, técnica e comprometida tem reposicionado o consórcio como uma das maiores forças administrativas da região. No último sábado, 29 de novembro, o COMSAF — Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco — esteve no quilombo da Palmeirinha, em Pedra de Maria da Cruz, para apresentar oficialmente o Projeto de Potabilização da Água, uma iniciativa inovadora que vai levar água tratada diretamente para dentro das casas de mais de duas mil famílias ribeirinhas. A comitiva contou com a presença do deputado estadual Ricardo Campos, do secretário-executivo do COMSAF, Agmar do Quilombo e de diversas lideranças políticas locais. Mas foi Amâncio Oliva quem conduziu o momento com a autoridade de quem conhece os desafios da região e trabalha diariamente para s...

Polícia decide esperar bombeiros para começar as buscas por Emilly


Foram remarcadas para hoje as buscas pela menina Emilly Ferrari, 8, que desapareceu no último dia 4, no município de Rio Pardo de Minas, no Norte do Estado. Estavam previstos para ontem os trabalhos de procura às margens do rio Pardo, que corta a cidade. Porém, o delegado responsável pelas investigações, Luiz Cláudio Freitas Nascimento, decidiu esperar a chegada dos militares do Corpo de Bombeiros de Januária para fazer a operação com mais segurança.
Os bombeiros vão utilizar um helicóptero para sobrevoar a região. A polícia trabalha com a hipótese de que a garota está viva, mas vai averiguar o local.
Nascimento também espera a chegada das filmagens feitas em um shopping de Montes Claros, onde uma criança com as características de Emilly teria sido vista acompanhada de uma idosa. A filmagem foi feita no domingo posterior ao desaparecimento da garota. “Precisamos analisar essas imagens para tentar identificar se há possibilidade de a menina filmada ser a Emilly”, disse o delegado.
RECOMPENSA. A família de Emilly ainda não recebeu nenhum contato telefônico com informações dela após a divulgação da recompensa de R$ 5.000. A quantia foi doada por um morador de Rio Pardo de Minas que se comoveu com a história e não quis se identificar.
O inquérito policial sobre o desaparecimento da menina já conta com mais de 300 páginas e depoimentos de mais de 35 pessoas. Uma equipe de agentes da Delegacia de Pessoas Desaparecidas de Belo Horizonte está na cidade para ajudar na investigação.
A garota sumiu quando brincava na porta de casa. Ela aniversariou anteontem, eu maroda de orações foi feita por familiares e amigos.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG