Grande conquista para Minas Gerais: articulação do prefeito Amâncio Oliva garante investimentos históricos para a revitalização do Rio São Francisco e abastecimento de água no Norte de Minas

Imagem
Minas Gerais celebra um marco histórico em prol do desenvolvimento sustentável e da dignidade do povo mineiro. Graças ao empenho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, serão investidos R$ 364 milhões na revitalização das bacias do Rio São Francisco e do Alto Paranaíba, além de R$ 20 milhões destinados à ampliação do acesso à água potável para milhares de famílias em diversas regiões do estado. Mas por trás dessa grande conquista, há também forte articulação regional liderada pelo prefeito de Varzelândia, Amâncio Oliva, que tem se destacado como uma voz firme e atuante em defesa dos municípios do Norte de Minas. Liderança regional que transforma Presidente do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco (COMSAF), Amâncio Oliva desempenhou papel fundamental na união de forças e no diálogo entre os municípios, o Governo Federal e o Congresso Nacional. Graças a essa liderança articuladora, o inve...

Bombeiros de Janaúba fazem buscas à procura de Emilly Ferrari

Bombeiros fazem buscas no rio Pardo a procura de Emilly (Foto: Michelly Oda/G1)
Investigador Roney Vieira diz que as buscas servem 
para eliminar hipóteses (Foto: Michelly Oda/G1)

Durante toda a manhã de domingo (19), a Polícia Civil realiza buscas por Emilly Ferrari, desaparecida há mais de duas semanas em Rio Pardo de Minas. O Corpo de Bombeiros de Janaúba veio até a cidade para dar apoio. A menina sumiu da porta de casa, enquanto brincava de boneca. Antes de iniciar a procura, um voo de helicóptero foi feito, para identificar a área ser vistoriada.
O sargento Ramiro Lopes, dos Bombeiros, diz que o tamanho da área e a falta de informações pontuais sobre o desaparecimento, são fatores que dificultam os trabalhos. “Levantamos vários pontos na região e o rio Pardo é um deles. Desceremos em toda a sua extensão, em um percurso de dois quilômetros, começando pelas proximidades da casa da garota desaparecida."  O militar destaca que há vários acessos para o rio, que corta praticamente toda a cidade, por isso a importância da busca ser criteriosa.
Para o investigador da Polícia Civil, Roney Vieira, que faz parte da Divisão de Referência da Pessoa Desaparecida, as buscas servem para eliminar hipóteses levantadas na investigação. "O rastreamento serve para verificarmos se a garota não está no rio ou nas matas da região". 
Ainda segundo Roney, a partir das observações, é possível afirmar que  "a menina não saiu andando pela cidade, já que era muito conhecida e também conhecia as pessoas. Trabalhamos com a suspeita de que ela tenha sido levada por um carro”, diz.
O investigador afirma que as principais dificuldades em relação ao caso são o fato do rapto ter ocorrido rapidamente e ninguém ter visto a criança sendo levada.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga