Amâncio Oliva lidera avanço histórico no Vale do São Francisco: COMSAF lança sistema de potabilização que levará água tratada para mais de 2 mil famílias ribeirinhas

Imagem
O Vale do São Francisco vive um dos momentos mais importantes de sua história recente — e a frente dessa transformação está o prefeito de Varzelândia e presidente do COMSAF, Amâncio Oliva, cuja atuação firme, técnica e comprometida tem reposicionado o consórcio como uma das maiores forças administrativas da região. No último sábado, 29 de novembro, o COMSAF — Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco — esteve no quilombo da Palmeirinha, em Pedra de Maria da Cruz, para apresentar oficialmente o Projeto de Potabilização da Água, uma iniciativa inovadora que vai levar água tratada diretamente para dentro das casas de mais de duas mil famílias ribeirinhas. A comitiva contou com a presença do deputado estadual Ricardo Campos, do secretário-executivo do COMSAF, Agmar do Quilombo e de diversas lideranças políticas locais. Mas foi Amâncio Oliva quem conduziu o momento com a autoridade de quem conhece os desafios da região e trabalha diariamente para s...

São João do Paraíso e Diamantina vão às urnas no dia 07/04

No próximo domingo, dia 07 de abril, quatro municípios mineiros retornar às urnas para escolher prefeitos e vices. Biquinhas, Cachoeira Dourada, São João do Paraíso e Diamantina tiveram a votação de 2012 anulada por diversos motivos.
Em Diamantina, Dr. Paulo Célio (PSDB) venceu em outubro com 12.615 votos, ou 52% dos votos válidos e chegou a ser diplomado. Seu vice, porém, teve candidatura indeferida por prestação de contas passadas e a chapa ficou inelegível.
Agora, Dr. Paulo Célio disputa novamente e tem como vice Cassiano Moreira (DEM). Concorrem também por outra chapa Ragosino Araújo (PTC) com Ronaldo Silva (PTC) de vice. A terceira chapa tem Marcos Tibães (PT) tentando o cargo de prefeito tendo Marcílio Almeida (PCdoB) como vice. Diamantina conta com 35.573 eleitores aptos a participar da nova disputa.
Já em São João do Paraíso, a eleição de 2012 foi anulada, pois a prefeita eleita Mônica Cristine de Souza ainda era legalmente casada com o ex-prefeito, fato que a tornava inelegível, de acordo com a Constituição. Disputam agora duas chapas, uma composta Antônio Oliveira (PSDB) e o vice César Lagarto (DEM) contra Antônio Caroba (PT), conhecido como Branquinho e seu vice Natalino Dias (PT).
A chefe do Cartório Eleitoral de São João do Paraíso, Euci Almeida, lembra que apenas eleitores cadastrado até 7 de novembro de 2012 estão aptos a votar na eleição.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG