Varzelândia de luto: mulher natural da cidade morre em acidente de trânsito em São Paulo

Imagem
A cidade de Varzelândia-MG amanheceu mais triste nesta quarta-feira (17/07), com a notícia do falecimento de Flávia Martins de Souza, de 39 anos, vítima de um trágico acidente de trânsito ocorrido no estado de São Paulo. Segundo informações preliminares, Flávia havia solicitado um transporte por aplicativo na modalidade moto — o chamado “Moto Uber”. Durante o trajeto, o veículo foi atingido por um carro em alta velocidade. As circunstâncias exatas do acidente ainda não foram oficialmente esclarecidas, e até o momento não há informações sobre o estado de saúde do motociclista envolvido. Natural de Varzelândia, Flávia era uma mulher muito querida pela comunidade. Deixou quatro filhos e uma legião de amigos e familiares que agora enfrentam a dor dessa perda repentina e devastadora. A notícia abalou profundamente os moradores da cidade, que manifestaram consternação e solidariedade nas redes sociais. Diversas mensagens de carinho, saudade e homenagem tomaram conta dos perfis de amigos, fam...

TRE reverte cassação dos prefeitos mineiros de Mirabela, Capela Nova e Pirapora

Com os mandatos cassados em primeira instância, nas comarcas onde foram eleitos, prefeitos de três cidades mineiras tiveram a decisão revertida, nessa terça-feira à noite, pela corte de juízes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG). Continuam nos cargos Carlúcio Mendes Leite (PSB), de Mirabela, no Norte de Minas; Luiz Gonzaga da Silva (PT), de Capela Nova de Minas, no Campos das Vertentes; e Heliomar Valle da Silveira (PSB), de Pirapora, no Norte de Minas.
Em Mirabela e Capela Nova, os prefeitos foram denunciados pelos adversários na campanha eleitoral por compra de votos. O relator do processo de Mirabela, Juiz Maurício Pinto Ferreira, citando jurisprudência do Tribunal Superior Eleitoral, entendeu que “as provas coligidas não mostraram a necessária suficiência pra comprovação da suposta captação ilícita de sufrágio atribuída aos Recorrentes”.
Para o juiz Flávio Bernardes, relator do processo de Capela Nova, “não restou caracterizada a captação ilícita de sufrágio (compra de voto) consistente na distribuição de material de construção em troca de votos”. 
Em Pirapora, a denúncia partiu do Ministério Público Eleitoral, que pediu a cassação do registro da candidatura do prefeito Heliomar Valle da Silveira, além de multa, por conduta vedada a agente público, ou seja, cessão ou uso de bem móvel ou imóvel públicos.
No entanto, o juiz Flávio Couto Bernardes, relator do processo no TRE, entendeu que “a conduta não possui gravidade suficiente para justificar a imposição da sanção de cassação do registro ou diploma dos candidatos beneficiados”, mas manteve a imposição da multa aos mesmos, no valor de R$10.000,00 (dez mil reais).



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo