Tecnologia a serviço da vida: Serranópolis de Minas avança no combate ao Aedes aegypti

Imagem
A Prefeitura de Serranópolis de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu mais um passo firme e inovador na proteção da saúde pública ao realizar, nesta segunda-feira (12/01), o segundo mapeamento aéreo com uso de drones para identificar focos do Aedes aegypti, vetor da dengue, zika e chikungunya. A iniciativa integra a política de prevenção e vigilância da Administração Construindo o Presente para Transformar o Futuro, liderada pelo prefeito Marcão (PT), e demonstra como o município vem aliando tecnologia, planejamento e cuidado com as pessoas para enfrentar desafios históricos da saúde coletiva. Olhar estratégico do alto, ação efetiva no chão Com o apoio dos drones, as equipes técnicas conseguem mapear áreas de difícil acesso, identificar possíveis criadouros e traçar rotas de atuação mais precisas e eficientes. A partir dos dados coletados, os agentes de endemias iniciam imediatamente o tratamento e a eliminação dos focos, utilizando larvicidas seguros, que respeitam o m...

Novo tremor de terra é registrado em Montes Claros

Um novo tremor de terra foi registrado em Montes Claros, no Norte de Minas Gerais. Por volta de 7h08 desta quinta-feira (18), muitos moradores acordaram assustados com o abalo e ligaram para o Corpo de Bombeiros da cidade. Foram recebidas aproximadamente 200 chamadas.
Segundo a corporação, as ligações partiram, principalmente, de residentes dos bairros Vargem Grande II e Morrinhos. Duas casas dessas regiões tiveram que ser vistoriadas, uma vez apareceram rachaduras nos imóveis. Ninguém ficou ferido e agentes da Defesa Civil já foram acionados para fazer uma avaliação mais criteriosa nas residências.
Conforme informações divulgadas pelo Centro de Sismologia da Universidade Federal de Brasília (UnB), o tremor ocorreu exatamente no bairro Vila Atlântica e teve magnitude de 3,8 graus na escala Richter.

Outros tremores
Esse foi o terceiro abalo registrado em Montes Claros só este mês. Nos últimos dias cinco e seis, outros tremores foram sentidos pelos moradores.
Só em 2012, mais de 170 abalos atingiram Montes Claros. Também no ano passado, foram instalados sismógrafos na região.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira