Athos Avelino desiste da briga

Montes Claros. Barrado em duas instâncias pela Lei da Ficha Limpa, o ex-prefeito de Montes Claros, no Norte de Minas, Athos Avelino (PSB), anunciou, na tarde de ontem, a desistência de concorrer à prefeitura da cidade.
Segundo site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o socialista foi condenado por "abuso de poder econômico ou político" em 2008, e já foi considerado inapto para disputar a eleição de outubro pela Justiça Eleitoral de Montes Claros e pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas (TRE-MG).
Athos Avelino aguarda julgamento de recurso apresentado ao TSE, mas, segundo ele, decidiu desistir da candidatura por causa da morosidade e da "intolerância" da Justiça. "Não quero submeter meus amigos e eleitores ao dissabor da intolerância jurídica", afirmou Avelino, que alegou saber da existência de cerca de 15 mil processos a serem julgados pelo TSE, e que a decisão sobre seu recurso sairia apenas em dezembro.
Contudo, informações de fontes ligadas à campanha do socialista, a desistência se deve à dificuldade de conseguir financiamento para a campanha exatamente por causa da possibilidade de impugnação em última instância. Além disso, pesquisas internas da coligação estariam apontando queda nas intenções de voto de Athos Avelino, aumentando a distância para o também ex-prefeito Jairo Ataide (DEM). Em alguns levantamentos, o socialista teria sido ultrapassado por Ruy Miniz (PRB).
Substituto. Athos Avelino apresentou, também, seu substituto no pleito: o ex-deputado federal e ex-presidente do Tribunal de Contas da União Humberto Souto (PPS). O anúncio foi marcado por críticas à atual administração. "Com R$ 600 milhões de orçamento, basta não roubar", disse Souto, referindo-se à arrecadação da Prefeitura de Montes Claros.
O ex-deputado, que fez parte da comissão que aprovou a Lei da Ficha Limpa no Congresso, garante que não será "um político", mas sim "um administrador", e criticou os adversários. "Um é candidato do governo estadual, outro do governo federal. Eu sou o candidato do povo", disse, referindo-se, respectivamente, a Jairo Ataíde e ao deputado federal Paulo Guedes.
A coligação aguarda o deferimento do pedido de troca de candidatos feito à Justiça Eleitoral.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

  1. PUTA MERDA. UM TREMENDO DE UM PICARETA.
    ESSA ONDA DE RECORRER E GANHAR TEMPO E AO FINAL PREJUDICOU HUMBERTO SOUTO.
    MAS QUEM TA NO PODER E TA MAMANDO NUNCA QUER SOLTAR A TETA. ETA BEZERRINHO DANADO ESTE TAL DE ATHOS. SE FERROU, DEVERIA ALGORA PROCURA LO E VER SE TEM UMA CADEINHA PARA ELE.SE NAO PASSOU E PORQUE TEM RABO E SE TEM RABO É CADEIA.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos