Câmara de Nova Porteirinha aprova repasse anual de R$ 40 mil ao Asilo São Vicente de Paulo

Imagem
Reunião realizada no dia 11 de julho. Foto: Pablo de Mello. Em sessão realizada no último dia 11 de julho, a Câmara Municipal de Nova Porteirinha aprovou, em primeiro turno, o projeto de lei que autoriza o Executivo a realizar ajuda de custo anual no valor de R$ 40 mil ao Asilo São Vicente de Paulo, localizado em Janaúba. A iniciativa representa um avanço significativo na política de assistência social do município, especialmente no cuidado com os idosos. A aprovação contou com o apoio da maioria dos vereadores. Apenas dois parlamentares — Tereza do Social e Rona Cabeção — optaram por se abster. Os demais reconheceram a importância do projeto, destacando o impacto direto na vida de idosos de Nova Porteirinha, que hoje dependem da instituição sediada em Janaúba, já que o município ainda não conta com um abrigo próprio. Compromisso com os idosos O vereador Marcos Paulo, um dos principais defensores da proposta, destacou a relevância social da medida: “É um valor ainda modesto, mas repres...

Novo tremor de terra é sentido em Montes Claros

Um novo tremor de terra foi sentido na noite desta quarta-feira (12) em Montes Claros, na Região Norte de Minas Gerais. De acordo com a chefe interina do Observatório Sismológico (Obsis) da Universidade de Brasília (UnB), Mônica Von Huelsen, a magnitude preliminar do tremor foi de 2,9 graus na escala Richter. A informação foi divulgada às 8h30 desta quinta-feira (13). O abalo sísmico foi registrado às 20h56. A cidade fica a 417 quilômetros de Belo Horizonte.
Com o tremor, a estrutura de madeira que sustentava uma cobertura em um imóvel não resistiu e o telhado caiu. No momento do incidente não havia ninguém na calçada. Na casa que fica ao lado, as paredes tiveram rachaduras na sala, na cozinha e no banheiro.
Os tremores puderam ser percebidos em várias regiões de Montes Claros, segundo os moradores. O Corpo de Bombeiros não recebeu nenhuma ocorrência.
Mônica Huelsen explicou ainda que Montes Claros tem cinco estações que monitoram os tremores e, em uma delas, o sinal é passado direto para Brasília. As outras colhem os dados e, uma vez por mês, técnicos vão até a cidade retirar as informações.

Outros tremores
Em maio deste ano, cinco tremores de terra foram registrado em Montes Claros em quatro dias. No dia 10 de maio, o Obsis registrou dois tremores na cidade. O mais forte foi pouco antes das 11h, com duração de três segundos e intensidade de 4,2 graus na escala Richter. O segundo tremor foi registrado no começo da tarde. Não houve feridos, segundo o Corpo de Bombeiros.
O solo voltou a tremer no domingo (20), quando foram notificados mais dois abalos com intensidades de 2,7 e 2,9 graus. No dia 22 de maio, o último abalo teve a duração de três segundos e 2,6 graus na escala Richter.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo