51º BPM: B.O. da semana


PM RETIRA MAIS DUAS ARMAS DE FOGO DAS RUAS E PRENDE CIDADÃOS INFRATORES
(Janaúba) Na última quinta-feira (06), a Polícia Militar apreendeu duas armas de fogo em Janaúba. A guarnição composta pelo Sargento Gilmar e Soldado Rodrigues realizava “operação Batida Policial” no bairro Novo Paraíso quando foi empenhado pelo COPOM para averiguar uma denuncia anônima recebida pelo 51° BPM via 190 a qual informava que três indivíduos estariam exibindo três armas de fogo na Rua São Paulo naquele bairro. 
De posse das informações, os policiais deslocaram imediatamente para o local, onde localizaram dois suspeitos Criomar Alves de Lima 19 anos, residente no centro de Nova Porteirinha, e um adolescente em conflito com a lei, ambos de posse de duas espingardas cartucheiras calibre 32, municiadas cada uma com um cartucho intacto.
O adolescente foi apreendido e o suspeito Criomar Alves preso em flagrante delito, ambos encaminhados juntamente com as armas e munições apreendidas para a Delegacia de Policia Civil, onde ficaram a disposição da justiça. 
Mais uma vez com o apoio da população, a Polícia Militar conseguiu lograr êxito, retirando das ruas mais duas armas de fogo e dois suspeitos de posse ilegal de arma de fogo. Continue denunciando, ligue 190 ou 181, não precisa se identificar garantimos sigilo absoluto.

PM APREENDE DROGAS E PRENDEM CIDADÃOS INFRATORES ACUSADOS DE TRÁFICO NA ÁREA DO 51º BPM
(Porteirinha) No final da manhã da última quinta-feira (06) na Rua Américo Mendes da Silva, bairro Renascença, cidade de Porteirinha/MG, a PM através da equipe do Soldado Rômulo prendeu em flagrante acusado de crime de tráfico de drogas os cidadãos infratores Milvon Ferreira Silva, Vulgo “Gordim“, 23 anos, Hermes Domingos Pereira, Vulgo “Dominguim“, 41 anos, e apreendeu um adolescente em conflito com a lei de 17 anos.
A guarnição PM após monitorar visualmente o adolescente usuário de drogas, presenciou o momento exato em que este repassava drogas para os outros suspeitos. O adolescente estava sentado em uma cadeira do lado de fora de um bar, quando os compradores aproximavam-se para adquirir o produto.
No local foi feito a abordagem e encontrado com estes duas pedras de crack, e dinheiro do comércio ilícito. Os suspeitos foram conduzidos para a delegacia de Polícia Civil, onde ficaram a disposição da justiça.  

(Jaíba) Na noite da última quinta-feira (06) durante operação policial “Minas em Segurança” na Av. João Teixeira Filho, bairro Centro Comunitário, cidade de Jaíba/MG, Policiais militares sob o comando do Sargento Barbosa, prenderam em flagrante por crime de tráfico de drogas o cidadão infrator Leonardo Marques da Cruz, 22 anos, e apreenderam dezessete pedras de crack, e dinheiro do comercio ilícito.
Por volta das 23hs55min, os policiais obtiveram informações que um suspeito moreno, estatura mediana, trajava na ocasião camiseta preta, boné preto e bermuda colorida, estaria armado e vendendo substâncias entorpecentes a vários jovens menores de idade na Praça Nossa Senhora da Glória. De posse das informações, os policiais realizaram a abordagem localizando a droga e o dinheiro com o acusado.
De imediato foi dada voz de prisão em flagrante delito ao acusado Leonardo e apreendido a droga e o dinheiro, ficando estes a disposição da justiça na Delegacia de Plantão da Polícia Civil de Janaúba. 

(Nova Porteirinha) No inicio da tarde da última sexta-feira (07) na Rua Santo André, bairro Centro, cidade de Nova Porteirinha/MG, policiais militares sob o comando do Sargento Loredo prenderam em flagrante acusado de tráfico de drogas o cidadão infrator André Luiz Cardoso Rodrigues, 22 anos, e apreendeu um adolescente em conflito com a lei, um terceiro acusado conseguiu evadir.
Pela manhã, os policiais receberam uma denuncia anônima dando conta de que no local residência de um velho conhecido iria chegar um carregamento de drogas, e que uma motocicleta cor cinza, seria o veículo usado para o transporte, e que a droga seria para abastecer a boca de fumo que funciona no local. Diante das informações precisas foi montada uma operação com vários policiais militares para a captura dos acusados e apreensão da droga.
Por volta das 13hs44min, uma guarnição PM patrulhava nas imediações do local, avistou três pessoas em atitudes suspeitas paradas na calçada do local da denuncia, sendo que um dos acusados estava conduzindo uma motocicleta Yamaha/YBR, cor prata. Durante a abordagem, os suspeitos desobedeceram à ordem emanada pelos policiais e adentraram em uma residência na tentativa de fuga, sendo perseguidos e dominados.
O acusado André Luiz estava conduzindo a motocicleta, saltou do veículo desfazendo da quantia de quatrocentos reais, em dinheiro, o adolescente em conflito com a lei C. H, carregava uma sacola contendo três aparelhos de som automotivo, uma frente de som, uma barra amplificadora de som e um alto-falante, ambos de origem duvidosa, e a quantia de quarenta reais em dinheiro. 
O terceiro envolvido conseguiu empreender fuga, durante a perseguição, este jogou uma sacola sobre o telhado do banheiro de uma residência, ao ser verificado o objeto, foi localizado no seu interior cinco pedras grandes, e vinte e cinco pequenas de crack embaladas e prontas para o comércio, e nove porções de cocaína.  Ainda durante as buscas na residência, foi localizada atrás da geladeira uma balança de precisão, atrás do portão, um capacete e uma garrafa térmica, cor perola, marca "protek" contendo uma bucha grande e dezessete buchas pequenas de maconha.
Os cidadãos infratores foram conduzidos para a Delegacia de polícia civil juntamente com os materiais apreendidos, onde ficaram a disposição da justiça. 

(Janaúba) Na tarde do último sábado (08) na Av. Doutor João Luis de Almeida, bairro Rio Novo, cidade de Janaúba-Mg, local conhecido como "boca de fumo do prego", a PM prendeu em flagrante acusado de crime de tráfico de drogas o cidadão infrator Juarez José de Almeida Júnior, vulgo “Prego”, 18 anos.
Durante o desencadeamento da operação "antidrogas", realizada no local, policiais militares da equipe do Sargento Gilmar deparou com o infrator em atitude suspeita, que ao avistar os militares, o acusado dispensou ao solo um invólucro de plástico contendo nove tabletes de maconha e dezesseis pedras de crack, todas já devidamente embaladas prontas para o comércio.
O acusado evadiu em desabalada carreira, saltando vários muros, mas foi localizado homiziado em uma residência, onde recebeu voz de prisão em flagrante delito e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil juntamente com a droga apreendida, ficando a disposição da justiça.

PM RECUPERA VEÍCULO ROUBADO EM MARAVILHA NO PROJETO JAÍBA                                           
(Jaíba) Policiais militares do Destacamento PM de Mocambinho receberam uma informação via telefone 190, dando conta de que um cidadão de nome Leonardo, vulgo “Léo” estaria na região do Projeto Jaíba com uma arma de fogo furtada na região da cidade de Maravilha/MG, e estava em um veículo Chevrolet Agile, placa HGF – 6815, cor verde, município de emplacamento Formiga/MG roubado naquela região do Estado/MG. 
De posse das informações a guarnição PM saiu em rastreamento na tentativa de encontrar o mencionado cidadão, contudo sem êxito, localizando o veículo próximo de um bar na vila NH2/Projeto Jaíba. Durante a revista no automóvel foi encontrado debaixo do banco traseiro, um revólver calibre 38, municiado com seis cartuchos intactos, além de quatorze cartuchos intactos.
Foi encontrada também uma mala contendo alguns objetos e vinte e três folhas de cheques de diversas agências preenchidos de variados valores. O acusado é o principal suspeito de ter cometido outros delitos na cidade de Maravilha e Formiga. O veículo foi removido para o pátio credenciado pelo Detran-MG, o material apreendido foi entregue na Delegacia de Policia Civil de  Plantão.

CIDADÃO INFRATOR E PRESO PELA PM ACUSADO DE AGREDIR MULHER GRAVIDA NO BAIRRO ISAIAS PEREIRA
(Janaúba) Na noite da última sexta-feira (07) na Rua Leonora Miranda Santos, bairro Isaías Pereira, cidade de Janaúba / MG, a PM através da equipe do Sargento Mário, prendeu em flagrante acusado de crimes de tentativa de homicídio e lesão corporal o cidadão infrator Juliano Lopes Silva, 25 anos.
Os policiais militares compareceram no local do fato para atender uma ocorrência de lesão corporal, em contato com a vítima amasia do acusado esta gestante de oito meses relatou que foi ate um bar na Rua Leonora Miranda, onde se encontrava o seu amasio Juliano Lopes Silva, que por motivos de ciúmes passou a agredi-la fisicamente com golpes de garrafa de cerveja, além de passar com uma bicicleta sobre as suas pernas causando-lhe pequenas escoriações.
Apos o fato o acusado evadiu-se do local tomando rumo ignorado, passado alguns minutos o acusado retornou ao local armado com uma faca tipo peixeira, e no momento que os policiais foram abordá-lo, este sacou a faca e desferiu vários golpes contra um dos policiais, só não conseguindo alvejá-lo, devido o PM ter feito o uso dos bastões tonfa e técnicas de defesa pessoal, desarmando-o e contendo as injustas agressões praticadas pelo acusado que foi preso em flagrante, e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, onde ficou a disposição da justiça. 

POLÍCIA PROCURA CIDADÃO INFRATOR QUE COMETEU CRIME CONTRA A PESSOA NA ÁREA DO 51º BPM
(Jaíba) Na madrugada deste domingo (09) na Rua B, Vila NS2, Projeto Jaíba a guarnição PM de Mocambinho esteve à procura de um cidadão infrator negro, alto, magro, trajando na ocasião bermuda jeans, camiseta preta, com uma camisa amarrada no rosto.
Conforme a vítima Ildeu Fernandes narrou aos policiais, que chegava a sua residência quando foi surpreendido pelo meliante que exigiu a sua motocicleta marca Honda Fan, cor azul, placa GST-2127, município de emplacamento BH/MG. A vítima temendo que o meliante estivesse armado entregou-lhe o veículo, após a ação criminosa fugiu sem deixar pistas não sendo localizado.
           

          Sargento Elton Freitas
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 51º BPM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos