51º BPM: B.O. da semana

PM APREENDE ARMAS DE FOGO EM PORTEIRINHA

BO- (Porteirinha)
Na manhã do último sábado (30) na rodovia MG 120, Km 06, zona rural do município de Porteirinha, a Polícia Militar Rodoviária Estadual, através da equipe do Tenente Hudson, apreendeu duas armas de fogo.
Os policiais militares durante patrulhamento pelo local, depararam com uma motocicleta de cor escura, sem maiores dados, sendo que seu condutor ao avistar a viatura policial, parou bruscamente o veiculo e logo em seguida evadiu em alta velocidade por uma estrada vicinal.
De imediato, a guarnição iniciou rastreamento para interceptar a motocicleta, quando após deslocar por aproximadamente 1 km pela estrada, conseguiram ver o passageiro da motocicleta lançar um envólucro para dentro de um matagal e em seguida evadir por uma estrada estreita, onde veiculo de quatro rodas não conseguia transitar.
Diante da situação, os militares embrearam no matagal, onde localizaram um saco de nylon, contendo no seu interior uma espingarda e uma garrucha tipo polveira, ambas de fabricação artesanal, as quais foram apreendidas. Os ocupantes do veiculo conseguiram evadir não sendo localizados.

51º BPM NO COMBATE SISTEMÁTICO AO USO E TRÁFICO DE DROGAS

BO- (Janaúba)
Na tarde da última sexta-feira (29) na Rua Boa Esperança, bairro Nova Esperança - Janaúba / MG, a PM através da equipe comandada pelo Tenente Guilherme apreenderam 115 gramas de maconha em tabletes.
A PM realizava operação policial de combate ao tráfico de drogas no bairro, quando os policiais avistaram dois cidadãos infratores em atitudes suspeitas no interior de uma residência vazia, local este que é comumente conhecido pelos Policiais Militares e sempre denunciada no 190 como ponto de vendas e encontro de usuários de drogas.
Os policiais quando se aproximaram da edificação os dois infratores identificados, bateram a porta da casa e rapidamente evadiram pulando uma janela nos fundos em direção a outras residências. Os policiais encontraram no local as carteiras de bolso com os documentos pessoais dos suspeitos, e uma sacola contendo a droga conhecida vulgarmente por maconha, alem de vários saquinhos plásticos usados para embalar a droga para a venda. Os suspeitos conseguiram fugir não sendo localizados. Os materiais foram apreendidos e entregues na Delegacia de Polícia Civil.

BO- (Janaúba) No final da madrugada do último domingo (01) na Rua Sérgio Pereira , bairro Santa Cruz, em uma residência a PM apreendeu 50 gramas de crack.
Durante atendimento de uma ocorrência de Vias de Fato/Agressão, e dano patrimonial, a equipe do Sargento Gilson durante buscas na residência, localizaram a droga, e tomaram conhecimento que esta pertencia ao cidadão infrator acusado dos crimes. O motivo dos crimes foi por que o acusado que e um velho conhecido nos meios policiais por crime de tráfico de drogas, não achou a droga que ele próprio havia camuflado para ser comercializada. No local o acusado não foi localizado, mas a droga foi apreendida.

BO- (Janaúba) Na tarde do último sábado na Rua Genésio Cangussu, bairro Rio Novo, a PM conduziu a Delegacia de Polícia Civil um adolescente em conflito com a lei de 17 anos por posse de droga.
Um policial militar de folga e em trajes civis percebeu o infrator um velho conhecido nos meios policiais pela pratica de delitos em atitude suspeita, foi solicitado reforço policial e durante a abordagem encontraram em seu uma bucha de maconha.


BO- (Janaúba) Na madrugada do último domingo (01) em um clube da cidade onde acontecia uma festa, a PM conduziu a Delegacia de Polícia Civil um cidadão de 32 anos, por posse e uso de drogas.
O cidadão infrator foi flagrado usando droga cocaína dentro do banheiro por um policial militar de folga e em trajes civis.

POLÍCIA PRENDE CIDADÃO INFRATOR ACUSADO DE CRIME DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM JAÍBA

BO- (Jaíba)
Na madrugada do último domingo (01) na Rua Joaquim José dos Santos, bairro São Francisco, cidade de Jaíba/ MG, a PM através da equipe do Sargento Barbosa, esteve a procura de dois cidadãos infratores já identificados, um e adolescente em conflito com a lei de 16 anos, em uma motoneta marca Honda Biz. Eles são acusados de tentar contra a vida da vítima Lazaro Lima Silva, 19 anos, e furtar o veículo motocicleta marca Honda Fan 125, placa HDU – 9929.
Os policiais apuraram no local que a vítima chegou na residência da sua amiga, estacionou a motocicleta e entrou para dentro, ao retornar para apanhá-la, notou que alguém havia furtado, em seguida aproximou-se a Honda Biz 125, sendo que o passageiro sacou uma arma de fogo e efetuou dois disparos atingindo-o no abdome e braço esquerdo.
A vítima foi socorrida pelos militares ate o hospital da cidade, e posteriormente devido a gravidade dos ferimentos, encaminhada para a cidade de Janaúba. Os policiais efetuaram rastreamento localizando o acusado Gilsomar Fernandes Sanches, vulgo “Gilsinho”, 18 anos, e logo após a sua prisão, os policiais localizaram a motocicleta furtada abandonada em uma estrada vicinal na saída para a comunidade de Gado Bravo. O acusado e a motocicleta recuperada foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Janaúba/MG, onde ficaram a disposição da justiça.

BO- (Nova Porteirinha) Na madrugada do último domingo (01) na Travessa Santa Cruz, Centro da cidade de Nova Porteirinha, a PM através da equipe do Soldado Marcelo esteve a procura de informações de um cidadão infrator desconhecido que tentou assassinar a vítima Danúbio Gonçalves da Silva, 13 anos.
Os policiais apuraram no local que a vítima estava no interior da sua residência quando foi surpreendida por um cidadão infrator desconhecido que invadiu a casa e efetuou vários disparos contra este atingindo nas nádegas, abdome, e braço esquerdo. A vítima foi socorrida no Hospital Regional de Janaúba, no local os policiais encontraram capsulas de pistola 9 mm.
Segundo denúncia anônima, o motivo está relacionado com o tráfico e uso de drogas entre grupos rivais.

POLÍCIA PROCURA CIDADÃOS INFRATORES ACUSADOS DE CRIMES DE HOMICÍDIO EM JAÍBA E JANAÚBA.

BO- (Jaíba)
Na noite do último domingo (01) na Av. Cel. Moacir J Silva, Centro da cidade de Jaíba/ MG, a PM esteve empenhada em tentar localizar e prender o cidadão infrator acusado de assassinar a vítima Samuel Borges dos Santos, 19 anos.
Conforme os policiais militares da equipe do Sargento Wender apuraram no local do fato, a vítima estava sentada em uma mesa de uma lanchonete, quando chegou um cidadão infrator desconhecido e efetuou três disparos contra a cabeça da vítima que faleceu ao dar entrada no hospital. Até o momento não se sabe o motivo nem a autoria do crime.

BO- (Janaúba) Na manhã do último sábado (30) na Avenida Doutor João Luiz Almeida, nº 759, Rio Novo cidade de Janaúba / MG, a PM através da equipe do Sargento Lopes, evidou esforços em apurar os motivos e a autoria de um crime de homicídio contra a vítima Gilberto Faustino de Souza, 37 anos, com várias passagens pela polícia.
Os policiais militares receberam informações que um corpo ensanguentado foi encontrado por populares em uma casa desabitada. No local do crime compareceram o Corpo de Bombeiros e o perito da Polícia Civil Vanderlino Francisco, que constataram o óbito, e após realizar os serviços técnicos, verificou-se que a vítima Gilberto Faustino de Souza, sofreu três perfurações no peito e duas nas costas.
No local algumas pessoas comentaram que, por volta das 00hs30min, ouviram barulhos e gritos na rua próximo ao local do fato, porém ninguém informou a polícia.



        Sargento Elton Freitas
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 51º BPM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe