Após casamento, noivos gays de Montes Claros pretendem adotar menina

O primeiro casamento gay de Montes Claros ocorreu na manhã de quinta-feira (28) no Cartório de Registro Civil da cidade, quando os professores Leonardo Mendes Araújo, de 28 anos, e Jorge Adriano Pires Silva, 29 anos, oficializaram a união. O casal já anunciou que vai requerer na Justiça a autorização para adotarem uma menina. A cerimônia foi celebrada pelo juiz de paz Valdevino Didi Pereira de Souza e contou com as presenças da dona de casa Ana Pires da Silva, mãe de Jorge; da professora de educação física Larissa Ramos Ferreira, amiga deles e de Luana, de 8 anos, filha de Leonardo.
O casamento teve direito a troca de alianças, beijos na boca e bênção da mãe de Jorge. Ela saiu de Janaúba, onde mora, para acompanhar o filho. Na opinião dela, se os dois estão felizes não há nada que possa impedir que eles vivam juntos. Ana Pires contou que quando o filho comunicou que era homossexual ela levou um susto e, a princípio, teve resistência. Porém, acabou aceitando a situação.
A professora de Educação Física Larissa Ramos Ferreira, melhor amiga de Leonardo e Jorge, foi testemunha oficial do casamento e afirma que desde quando os dois começaram a namorar, sempre deu apoio para o casal.
O professor Leonardo explica que a decisão de adotar uma menina tem duas finalidades: satisfazer ao casal, que pretende ser pai, e ainda dar uma companhia para Luana, filha da sua única relação heterosexual. O casal viveu juntos durantes alguns meses, quando Leonardo descobriu que era homossexual e terminou a relação até então estável com a companheira. Desde então Luana mora com ele.
O casamento gay ocorreu na data em que se comemora o Dia Internacional do Orgulho Gay.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe