Amâncio Oliva lidera avanço histórico no Vale do São Francisco: COMSAF lança sistema de potabilização que levará água tratada para mais de 2 mil famílias ribeirinhas

Imagem
O Vale do São Francisco vive um dos momentos mais importantes de sua história recente — e a frente dessa transformação está o prefeito de Varzelândia e presidente do COMSAF, Amâncio Oliva, cuja atuação firme, técnica e comprometida tem reposicionado o consórcio como uma das maiores forças administrativas da região. No último sábado, 29 de novembro, o COMSAF — Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco — esteve no quilombo da Palmeirinha, em Pedra de Maria da Cruz, para apresentar oficialmente o Projeto de Potabilização da Água, uma iniciativa inovadora que vai levar água tratada diretamente para dentro das casas de mais de duas mil famílias ribeirinhas. A comitiva contou com a presença do deputado estadual Ricardo Campos, do secretário-executivo do COMSAF, Agmar do Quilombo e de diversas lideranças políticas locais. Mas foi Amâncio Oliva quem conduziu o momento com a autoridade de quem conhece os desafios da região e trabalha diariamente para s...

Governo de MG oferece mais de 500 vagas para cursos profissionalizantes


A Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego (Sete) está oferecendo 555 vagas para cursos de qualificação profissional em 12 cidades de Minas Gerais. O objetivo do projeto financiado pelo Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) é auxiliar a entrada dos candidatos no mercado de trabalho. Em Belo Horizonte, as vagas são para os cursos de técnicas de operação de caixa e excelência de vendas.
Os cursos também são oferecidos em Ouro Branco e Três Maria, na Região Central do estado; em Guaxupé, Itajubá, Poços de Caldas, São Sebastião do Paraíso, São Lourenço e São Tomé das Letras, no Sul de Minas; em Uberaba, no Triângulo Mineiro; em Araxá, no Alto Paranaíba; e em Janaúba, no Norte de MG. Para se informar sobre os cadastros é preciso procurar unidade do Sistema Nacional de Emprego (Sine) ou a prefeitura da cidade.
Os candidatos inscritos recebem material didático, vale-transporte e, se necessário, lanche. Os alunos também recebem um certificado de conclusão de curso. As aulas têm duração média de um mês. A idade mínima para participar da seleção é de 16 anos.
Em Belo Horizonte, as inscrições podem ser feitas na unidade do Sine localizado no Centro da capital mineira. Os telefones para contato são (31) 3212-2415 e (31) 3271-4754. Para mais informações, acesse o site do projeto.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG