Janaúba em choque: Polícia prende suspeitos de duplo homicídio brutal em bar

Imagem
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) cumpriu, na noite desta quarta-feira (17), mandados de prisão contra dois homens, de 23 e 31 anos, suspeitos de envolvimento em um duplo homicídio ocorrido em Janaúba, no último dia 16 de agosto. A ação policial ocorreu em uma residência no bairro Isaías Pereira, em Janaúba. No local, além dos dois foragidos, estavam duas mulheres, de 23 e 26 anos, que, segundo a PM, auxiliavam os suspeitos na fuga. Elas também foram detidas. Prisão e apreensão De acordo com a corporação, os homens resistiram à abordagem, sendo necessário o uso de técnicas de contenção para garantir a prisão. Durante as buscas na casa, os militares encontraram um arsenal e drogas: • 144 munições • 75 cartuchos calibre .32 • 2 pistolas • Carregadores • Porções de maconha • R$ 358 em dinheiro O material e os detidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências. A PM também informou que os dois suspeitos podem ter envolvimento em outros crimes ...

Ministério Público denuncia bispo Edir Macedo por lavagem de dinheiro

Edir Macedo e outras três pessoas ligadas à Igreja Universal do Reino de Deus foram acusadas de lavagem de dinheiro, formaçao de quadrilha, falsidade ideológica e estelionato
O bispo Edir Macedo Bezerra, líder religioso da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd), e outras três pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público Federal por lavagem de dinheiro e evasão de divisas, formação de quadrilha, falsidade ideológica e estelionato contra fieis para obter recursos para a Igreja.
Os três dirigentes da Iurd alvos da denúncia são o ex-deputado federal João Batista Ramos Silva, o bispo Paulo Roberto Gomes da Conceição, e a diretora financeira Alba Maria Silva da Costa. A acusação é de que eles fazem parte de uma quadrilha que lava dinheiro da Iurd, remetido de forma ilegal do Brasil para os Estados Unidos, por meio de uma casa de câmbio de São Paulo, entre 1999 e 2005.
De acordo com a denúncia, o dinheiro era obtido por estelionato contra fieis, por meio "oferecimento de falsas promessas e ameaças de que o socorro espiritual e econômico somente alcançaria aqueles que se sacrificassem economicamente pela Igreja".
Além disso, os quatro também são suspeitos de falsidade ideológica por registrarem nos contratos sociais das empresas do grupo da Iurd composições societárias diferentes das reais. O objetivo era esconder a real proprietária dos empreendimentos, a própria Igreja. Também foi solicitada na denúncia a análise de cassação da imunidade tributária da Iurd.
O bispo Edir Macedo também é dono da Rede Record.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro