JANAÚBA | Blitz educativa sensibiliza população sobre Dia Nacional do Combate ao Abuso Sexual Contra Crianças e Adolescentes


Em maio é celebrado o Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Em alusão à data, a Secretaria Municipal de Promoção Social de Janaúba, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e do Conselho Tutelar, em parceria com a Política Militar e o Ministério Público, realizou uma blitz educativa em alguns pontos da cidade.

Os servidores abordaram motoristas, motociclistas e pedestres, distribuindo panfletos, com o objetivo de mobilizar e sensibilizar a população contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.

Trabalhos informativos como este fazem parte das estratégias de prevenção à violência sexual contra crianças e adolescentes. A conscientização, não só dos pais e responsáveis, mas de toda a população, para identificação de crianças e adolescentes em situação de risco, é primordial para o combate efetivo deste problema.

Segundo a secretária municipal de Promoção Social, Rosana Barbosa da Rocha, para a mudança desta realidade, é necessária a denúncia dos casos. “Queremos que a sociedade denuncie os agressores. Não tenha vergonha de denunciar esse crime, pois, geralmente as vítimas são muito ameaçadas. Procure a rede de proteção e faça a denúncia. 

Não tenha medo de falar sobre o assunto”, disse. Os canais de denúncia são o Conselho Tutelar, CREAS, as delegacias especializadas, polícias militar, federal ou rodoviária e o disque denúncia, pelo número 100.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos