Denúncia: Hospital Regional de Janaúba não há nem luvas para ministrar medicamentos

Manifestação dos servidores do Hospital Regional
em frente a prefeitura de Janaúba.
(Por Ivo Júnior) A crise da saúde pública na cidade de Janaúba parece estar apenas começando. Nas últimas semanas uma série de denúncias envolvendo a Secretaria de Saúde do Município, entre elas uma compra desordenada de salgados, gerou um desconforto para a população que está passando por agruras quando procuram a unidade hospitalar da cidade e encontram dificuldades no atendimento.
Para agravar mais ainda a crise, funcionários do Hospital Regional relataram a reportagem da Rádio Onda Norte FM que na manhã desta segunda-feira, 22 de fevereiro, não havia nem luvas para atendimento no referido hospital. Alegam ainda que o Raio X está com defeito, e que apenas os casos com extrema urgência estão sendo feitos e isso, quando conseguem concluir o exame. Outra informação diz que o tomógrafo está quebrado impossibilitando a realização de exames de tomografia necessários ao atendimento.
Funcionários relataram que não há medicamento nas farmácias do hospital e também a farmácia do município não esta conseguindo suprir a demanda. Afirmam que em 10 anos de trabalho nunca viram o hospital passar por uma crise de gerenciamento e financeira como neste momento.
Durante a reunião ordinária da Câmara Municipal de Janaúba nesta segunda-feira, o Diretor Bruno Athayde Santos apresentou o relatório financeiro do Hospital Regional de Janaúba. Uma funcionária da unidade, a técnica em enfermagem Joelma de Fátima Silva, que também estava inscrita para esclarecer sobre as reais situações de trabalho na instituição fez um apelo aos nobres vereadores para intervirem na dramática situação do Hospital.
A reportagem teve informação que o vereador Adauri Cordeiro esteve no Hospital para verificar a situação nesta segunda pela manhã. Ele é membro da Comissão de Saúde do legislativo. A reunião que foi bastante polêmica, com casa cheia de cidadãos que acompanharam de perto as discussões e decisões que foram tomadas, entre elas a criação de uma CPI para apurar as graves denuncias feitas contra a gestão do Hospital Regional.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos