Mãe é executada no lugar do filho traficante em Jaíba

Moradores do bairro Veredas, em Jaíba,
 estão assustados com o tráfico de drogas
(Por CAROLINA CAETANO) Uma mulher de 39 anos foi assassinada com vários tiros, na noite desse domingo (17), em Jaíba, no Norte de Minas. A dona de casa foi morta no lugar do filho, que tem envolvimento com o tráfico de drogas da cidade. Além dela, um outro homem foi baleado.
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, Maria Aparecida Lidogário estava na porta de casa, localizada na rua Projetada, no bairro Veredas, conversando com um vizinho de 32 anos quando homens armados passaram atirando.
A mulher foi baleada nos braços, rosto, abdômen, tórax e mãos. Já o homem foi atingindo na mão e no tórax. Os dois foram levados para o Hospital de Pronto Socorro do município, mas Maria Aparecida não resistiu aos ferimentos.
Em conversa com militares, o homem baleado contou que os crimes aconteceram porque o filho da sua vizinha, conhecido pelo apelido de “Pitinha”, vive em briga com traficantes da região. Em data anterior, o jovem trocou tiros com um bandido identificado apenas pelo nome de Edson. Por causa dessa desavença, criminosos passaram atirando na porta da casa da família.
“O filho da Maria Aparecida já foi preso várias vezes por tráfico de drogas, lesão corporal e porte de arma. Porém, ele nunca ficou muito tempo preso. No meio do ano passado, o marido dela também foi assassinado por causa de drogas. Não sabemos se ele era o pai ou padrasto do jovem”, contou um soldado, que pediu para não ter o nome divulgado.
Policiais fizeram rastreamento na região, mas os suspeitos não foram identificados ou localizados. O sepultamento da dona de casa está previsto para acontecer ainda nesta segunda-feira (18). No entanto, familiares ainda aguardam a chegada de uma das filhas dela, que mora em outra cidade.
Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, o caso será investigado pelo delegado Breno Barbosa de Oliveira. Ele aguarda a recuperação do homem baleado, que ainda se encontra internado, mas sem risco de morte, para tomar seu depoimento. Conforme a corporação, Maria Aparecida não tinha antecedentes criminais.

Tráfico de drogas assusta moradores do bairro
O intenso tráfico de drogas no bairro Veredas assusta quem mora na região. O comércio de entorpecentes acontece a qualquer hora do dia. “Em questão de crimes, o tráfico é a pior situação aqui no bairro. Sabemos que os traficantes circulam por aqui sempre. Até hoje, eles não nos ameaçaram, mas temos que ter cuidado com o que falamos e por onde andamos aqui na cidade. É muito difícil viver com esse medo o tempo todo”, disse a moradora Márcia Mota, de 24 anos.
O militar ouvido pela reportagem de O TEMPO confirma que o tráfico é um dos maiores problemas da área. “Quase toda semana fazemos operações aqui com o apoio dos policiais de Montes Claros e Janaúba. Prendemos os traficantes, mas eles ficam pouco tempo na prisão. Logo que saem, retornam para o crime”, disse.
Outro situação frequente apontada pelo policial é o envolvimento de menores de idade com o crime. “Os maiores só comandam. Os adolescentes ficam responsáveis pela venda de droga e cobrança de dívidas. Fazemos a apreensão, mas, às vezes, no mesmo dia eles são liberados. Os criminosos sabem que é mais fácil colocar menor para trabalhar. Isso dificulta muito o combate ao tráfico”, finalizou o soldado.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Fonte: O Tempo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos