PORTEIRINHA INAUGURA AGÊNCIA DO INSS E, NA MESMA NOITE, RECEBE O ANÚNCIO DA VOLTA DA CAIXA ECONÔMICA PARA O MUNICÍPIO

O céu de Porteirinha ficou mais claro na noite desta quinta-feira (23). A luz do Cristo Redentor iluminado se juntou ao brilho dos fogos de artifício em comemoração à inauguração da tão sonhada agência do INSS no município. Inúmeras autoridades estiveram presentes no evento, entre elas, o prefeito Silvanei Batista, a gerente-executiva do INSS de Montes Claros, Maria Irzete Silva Santos, o deputado federal por Minas Gerais, Reginaldo Lopes, o diretor do Campus Avançado do IFNMG em Porteirinha, Professor Tarso Guilherme Macedo Pires, além de diversos prefeitos da região, vereadores e representantes de órgãos estaduais e federais.
A cerimônia foi acompanhada por milhares de pessoas que marcaram presença para testemunhar este marco na história de desenvolvimento do município. Durante o evento, o povo de Porteirinha também recebeu um importante anúncio: a confirmação da volta da Caixa Econômica Federal, que há mais de 17 anos deixou o município. O gerente regional da Caixa em Montes Claros, Gustavo Henrique Nogueira Sampaio, fez questão de usar a palavra para anunciar a assinatura do contrato de aluguel do imóvel onde será a agência na cidade.
O prédio da nova agência do INSS é de suma importância na história a cidade. Possui instalações modernas, amplo espaço e atenderá uma população de cerca de 70 mil pessoas compostas pelos municípios de Porteirinha, Pai Pedro, Serranópolis de Minas e, em breve, Riacho dos Machados. A expectativa é que, com a abertura da agência, além de facilitar a vida dos porteirinhenses e moradores da região, evitando gastos e deslocamentos até a cidade de Janaúba, o INSS possa gerar possibilidades de renda e oportunidades em Porteirinha, uma vez que os moradores de outros municípios também serão atendidos pela nova agência da cidade.
Para o prefeito Silvanei Batista, “esta inauguração é a realização de um sonho, não só da população do município, mas de toda a microrregião e agora, com a volta da Caixa, Porteirinha celebra de maneira ainda mais forte este marco do novo tempo para o desenvolvimento”, destaca. Recentemente, a Prefeitura de Porteirinha já conquistou uma agência do Sistema Nacional de Empregos (SINE), o Câmpus Avançado do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) e a Universidade Aberta e Integrada do Brasil (UAITEC).
Após a cerimônia oficial de inauguração, a população foi convidada a visitar as instalações da agência do INSS e ainda pode prestigiar e comemorar ao som da Banda Rasta Chinela, que levou a grande multidão a dançar muito forró e ritmos de sucesso. A Avenida José Silveira Lopes, na Vila Serranópolis, foi palco de uma grande noite, com muita paz, tranqüilidade e motivos para comemorar.



Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Porteirinha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos