Após 21 dias, balsa de São Romão é regularizada e volta a funcionar

Balsa ficou interditada por 21 dias 
(G1) Após 21 dias parada, a balsa que faz o transporte entre as cidades de Ubaí e São Romão voltou a funcionar nesta quarta-feira (22). O meio de transporte teve o serviço interrompido pela Marinha no início do mês, pois apresentava irregularidades.
Cerca de 15 itens tiveram que ser regularizados, a começar pelo registro de propriedade marítima. Na estrutura física, as principais mudanças foram as cancelas colocadas na proa e a polpa do veículo. O mecanismo que levanta e abaixa as rampas de acesso teve que ser trocado. Quarenta novos coletes foram adquiridos, sendo quatro infantis. O investimento de R$ 50 mil garantiu a autorização anual da marinha para navegar.
A chefe da balsa, Vanei Queiroz, afirma que um dos principais problemas é a perfuração da casca da embarcação, porque o nível do rio está baixo.
A balsa é de responsabilidade da prefeitura de São Romão e teve de ser paralisada para a reforma. Cerca de 500 pessoas transitam por dia pela embarcação, o percurso leva aproximadamente sete minutos e começou a operar no ano de 1967. Os veículos com placa de São Romão não pagam travessia, os outros pagam uma taxa que varia entre R$ 2 e 10 reais.
No Norte do estado, aproximadamente 60 balsas utilizam a hidrovia do São Francisco, levando pessoas e veículos de uma margem à outra, porém, 15% delas estão fora de circulação, e foram interditadas pela Marinha porque ofereciam riscos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos