Bombeiros de Janaúba fazem buscas à procura de Emilly Ferrari

Bombeiros fazem buscas no rio Pardo a procura de Emilly (Foto: Michelly Oda/G1)
Investigador Roney Vieira diz que as buscas servem 
para eliminar hipóteses (Foto: Michelly Oda/G1)

Durante toda a manhã de domingo (19), a Polícia Civil realiza buscas por Emilly Ferrari, desaparecida há mais de duas semanas em Rio Pardo de Minas. O Corpo de Bombeiros de Janaúba veio até a cidade para dar apoio. A menina sumiu da porta de casa, enquanto brincava de boneca. Antes de iniciar a procura, um voo de helicóptero foi feito, para identificar a área ser vistoriada.
O sargento Ramiro Lopes, dos Bombeiros, diz que o tamanho da área e a falta de informações pontuais sobre o desaparecimento, são fatores que dificultam os trabalhos. “Levantamos vários pontos na região e o rio Pardo é um deles. Desceremos em toda a sua extensão, em um percurso de dois quilômetros, começando pelas proximidades da casa da garota desaparecida."  O militar destaca que há vários acessos para o rio, que corta praticamente toda a cidade, por isso a importância da busca ser criteriosa.
Para o investigador da Polícia Civil, Roney Vieira, que faz parte da Divisão de Referência da Pessoa Desaparecida, as buscas servem para eliminar hipóteses levantadas na investigação. "O rastreamento serve para verificarmos se a garota não está no rio ou nas matas da região". 
Ainda segundo Roney, a partir das observações, é possível afirmar que  "a menina não saiu andando pela cidade, já que era muito conhecida e também conhecia as pessoas. Trabalhamos com a suspeita de que ela tenha sido levada por um carro”, diz.
O investigador afirma que as principais dificuldades em relação ao caso são o fato do rapto ter ocorrido rapidamente e ninguém ter visto a criança sendo levada.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos