Sexta ou Sábado: A polêmica em torno da mudança na tradicional feira de Porteirinha

(Jornal de Porteirinha) A centenária feira livre de Porteirinha ganhou mais um sabor especial nos últimos tempos. Após a reabertura do mercado municipal, depois de uma reforma, alguns feirantes começaram a trazer suas mercadorias na sexta-feira à noite, e não no sábado, como de costume, isso porque assim eles garantiriam os melhores espaços no mercado. Os consumidores, na busca pelos melhores produtos, também começaram a freqüentar o mercado na sexta-feira.
Há dois anos, a feira vive uma indefinição, na sexta-feira à tarde o mercado já começa a receber muita gente, o movimento se estende até a noite. No sábado pela manhã, a movimentação continua, mas caiu consideravelmente.
A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, administradora do mercado, não tem muito o que fazer, já que a feira não tem uma homologação oficial de horários. Os feirantes também não têm uma organização formal. As opiniões se dividem, mas pelo jeito, só o tempo dirá como ficará a tão famosa feira de Porteirinha, que até já foi destaque em programas da Rede Globo em nível nacional.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos