Janaúba sob choque: idoso é brutalmente assassinado a pauladas na zona rural

Imagem
A tranquilidade do município de Janaúba, no Norte de Minas Gerais, foi violentamente rompida nesta sexta-feira, 9 de janeiro, por um crime que causou comoção e revolta. Policiais civis e militares foram acionados para apurar a morte de um idoso encontrado sem vida próximo à própria residência, em plena zona rural do município. O crime aconteceu na comunidade de Tracbel, onde moradores relataram momentos de tensão e medo após a descoberta do corpo. A vítima foi identificada como Amélio Ferreira da Silva, de 70 anos, aposentado, conhecido na região por levar uma vida simples e tranquila. Cena chocante e sinais de extrema violência De acordo com informações preliminares, o corpo apresentava marcas evidentes de agressão, principalmente na região da cabeça. Os indícios apontam que o idoso teria sido assassinado a golpes de pau, em um ataque brutal que chocou até mesmo policiais experientes que atenderam a ocorrência. A violência empregada no crime levanta fortes suspeitas de homicídio dolos...

No Centro de Janaúba Bombeiros agem rápido e evitam tragédia em incêndio



Uma rápida ação do Corpo de Bombeiros Militar de Janaúba na manhã desta terça-feira (15) evitou uma potencial tragédia no Centro da cidade de Janaúba. Por volta das 09h30, a corporação foi acionada para atender a uma ocorrência de princípio de incêndio em um estabelecimento comercial de um prédio de ocupação mista.

Ao chegarem ao local, a guarnição de bombeiros constatou que as chamas, que se iniciaram na cozinha industrial de uma lanchonete, já haviam sido controladas por populares. No entanto, a situação ainda apresentava grande risco devido ao vazamento de gás em dois botijões de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo) localizados nas proximidades.

Agindo com prontidão e seguindo os protocolos de segurança, os militares, devidamente equipados, realizaram a imediata retirada dos botijões com vazamento da área de risco. Em seguida, efetuaram a abertura de janelas para promover a exaustão dos gases inflamáveis que se acumulavam no interior do estabelecimento, minimizando o perigo de explosão.

A perícia preliminar realizada no local aponta para um possível curto-circuito na tomada onde estava ligada a masseira elétrica do comércio como a provável causa do princípio de incêndio. A rápida percepção da situação e a eficiente ação dos bombeiros foram cruciais para evitar que o fogo se propagasse e causasse danos maiores à edificação e, principalmente, para garantir a segurança das pessoas que circulavam na área central.

A ocorrência demonstra a importância da atuação ágil e preparada do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, reafirmando seu lema: "Corpo de bombeiros militar de Minas Gerais, o amigo certo, nas horas incertas!". A corporação reforça a importância da manutenção preventiva das instalações elétricas e de gás em estabelecimentos comerciais e residenciais para evitar acidentes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira