Varzelândia de luto: mulher natural da cidade morre em acidente de trânsito em São Paulo

Imagem
A cidade de Varzelândia-MG amanheceu mais triste nesta quarta-feira (17/07), com a notícia do falecimento de Flávia Martins de Souza, de 39 anos, vítima de um trágico acidente de trânsito ocorrido no estado de São Paulo. Segundo informações preliminares, Flávia havia solicitado um transporte por aplicativo na modalidade moto — o chamado “Moto Uber”. Durante o trajeto, o veículo foi atingido por um carro em alta velocidade. As circunstâncias exatas do acidente ainda não foram oficialmente esclarecidas, e até o momento não há informações sobre o estado de saúde do motociclista envolvido. Natural de Varzelândia, Flávia era uma mulher muito querida pela comunidade. Deixou quatro filhos e uma legião de amigos e familiares que agora enfrentam a dor dessa perda repentina e devastadora. A notícia abalou profundamente os moradores da cidade, que manifestaram consternação e solidariedade nas redes sociais. Diversas mensagens de carinho, saudade e homenagem tomaram conta dos perfis de amigos, fam...

Está preso em Francisco Sá: Justiça autoriza transferência de assassino de Sargento Dias para manicômio judiciário


A Justiça de Minas Gerais autorizou a transferência de Welbert de Souza Fagundes, preso pelo assassinato do sargento Dias, do sistema penitenciário para um manicômio judiciário. A decisão foi assinada pelo juiz Roberto Oliveira Araújo Silva nesta terça-feira (8).

O crime foi cometido no dia 5 de janeiro de 2024, e o sargento Roger Dias da Cunha teve a morte cerebral confirmada dois dias depois. O policial foi alvejado durante uma “saidinha de Natal” do assassino.

A decisão atende um pedido da defesa do acusado, representado pelos advogados Bruno Rodrigues Pereira Torres e Aline Elen Prezotte Maia. Atualmente, Welbert está preso na Penitenciária de segurança máxima Francisco Sá, no Norte de Minas Gerais.

“Ressalte-se que há diagnóstico do aludido médico legista, indicando transtorno mental relevante, sendo inadequada a permanência em estabelecimento prisional comum, sendo, pois, imperiosa a respectiva transferência, para a proteção da saúde do custodiado e para a adequada prestação de tratamento médico”, diz a decisão do juiz.

Polícia Civil recomendou a transferência
No final de setembro, a Polícia Civil de Minas Gerais havia recomendado à Justiça a internação de Welbert de Souza Fagundes em um hospital psiquiátrico.

A corporação disse que Welbert tem um transtorno mental importante e não está em tratamento. Por isso, foi recomendado que ele seja internado em uma unidade psiquiátrica para a estabilização do quadro.

Relembre o caso
A ‘saidinha’, como é conhecida a saída temporária, ganhou relevância especial depois de um sargento da polícia militar ser baleado no dia 5 de janeiro. O suspeito do crime é um homem que estava em saída temporária da cadeia. Welbert de Souza Fagundes, de 26 anos, é apontado como o responsável por disparar várias vezes à queima-roupa contra a cabeça do sargento da Polícia Militar, Roger Dias da Cunha, no bairro Novo Aarão Reis, Região Norte de Belo Horizonte.

O Sargento Dias passou por duas cirurgias assim que foi socorrido ao Hospital João XXIII — uma para conter a pressão intracraniana e outra para conter o sangramento na perna, pois a bala atingiu uma artéria. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu na noite do dia 7 de janeiro.

Welbert tem 18 boletins de ocorrência registrados contra ele, por crimes como roubo, ameaça e tráfico de drogas. O Ministério Público foi contra a saída dele do sistema prisional, mas o benefício foi concedido pela juíza da Vara de Execuções Penais de Ribeirão das Neves, Bárbara Isadora Santos Sebe Nardy.

A juíza justificou sua decisão com base no atestado de conduta carcerária e disse que Welbert não havia cometido nenhuma falta grave, embora o Ministério Público tivesse apontado o episódio do furto de veículo. O MPMG recorreu da decisão junto ao Tribunal de Justiça e não recebeu nenhum retorno.

No dia 11 de janeiro, poucos dias após a morte do sargento Dias, Welbert se tornou réu por um furto qualificado cometido em julho de 2023. Poucas semanas depois, a Justiça aceitou a denúncia e Welbert se tornou réu por homicídio triplamente qualificado contra o sargento Dias. Ele segue detido desde a época do crime.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo