Amâncio Oliva lidera avanço histórico no Vale do São Francisco: COMSAF lança sistema de potabilização que levará água tratada para mais de 2 mil famílias ribeirinhas

Imagem
O Vale do São Francisco vive um dos momentos mais importantes de sua história recente — e a frente dessa transformação está o prefeito de Varzelândia e presidente do COMSAF, Amâncio Oliva, cuja atuação firme, técnica e comprometida tem reposicionado o consórcio como uma das maiores forças administrativas da região. No último sábado, 29 de novembro, o COMSAF — Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco — esteve no quilombo da Palmeirinha, em Pedra de Maria da Cruz, para apresentar oficialmente o Projeto de Potabilização da Água, uma iniciativa inovadora que vai levar água tratada diretamente para dentro das casas de mais de duas mil famílias ribeirinhas. A comitiva contou com a presença do deputado estadual Ricardo Campos, do secretário-executivo do COMSAF, Agmar do Quilombo e de diversas lideranças políticas locais. Mas foi Amâncio Oliva quem conduziu o momento com a autoridade de quem conhece os desafios da região e trabalha diariamente para s...

Homem mata esposa na frente da filha de 4 anos e posta nas redes sociais: ‘Nunca vai me perdoar’


Um homem, de 25 anos, matou a esposa, de 23, a tiros na frente da filha do casal, de 4 anos, no bairro Jardim Vitória, em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, no último domingo (25).

Após o assassinato, o autor postou fotos e vídeos nas redes sociais mostrando o crime e contando o que havia feito, ignorando os gritos da criança. Ele disparou contra a cabeça e o rosto de Yasmim Araújo Castro e Silva. Logo em seguida, o homem tentou tirar a própria vida. Mauro Vinícius Expedito, atirou contra si três vezes, uma na cabeça e duas no peito, mas não morreu. O quadro de saúde dele é estável.

De acordo com informações do boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar (PM), a equipe foi acionada por uma prima da mulher assassinada, que viu a publicação em um story do Instagram.

Na postagem, a vítima aparecia morta, e o suspeito dizia: “Minha filha nunca vai me perdoar, entendeu? Eu estou doido”. Aos fundos, era possível ouvir a filha do casal gritando: “Mamãe, mamãe”. Em relato aos militares, a menina disse que presenciou os tiros e estava preocupada, dizendo a todo momento que “a mãe estava machucada e com sangue”.

Para entrar na casa, os policiais retiraram o portão dos trilhos, adentraram pela garagem e viram pela janela Yasmim Araújo caída ao chão, e Mauro Vinícius, conhecido como Galo Cego, sentado ao lado do corpo. O autor do crime estava armado e com perfurações de bala no corpo, porém, lúcido. Ele disse aos policias que tentou suicídio após matar a companheira.

O conselho tutelar foi acionado e entregou a criança para a avó materna. A menina passará por atendimento psicológico e acompanhamento médico multidisciplinar. Já Mauro segue internado no hospital regional, sob escolta policial.

A perícia da Polícia Civil esteve no local e deverá investigar o caso. Segundo depoimento do autor, a motivação do crime foi uma suposta traição. O celular dele, que teria sido usado para postar os vídeos da mulher morta nas redes sociais, estava ensanguentado e foi apreendido, assim como a arma usada no crime.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG