Janaúba e Nova Porteirinha: Projeto Gorutuba sofre grande perda de água por danos nos canais

Imagem
Canal do Projeto Gorutuba danificado pela ação do tempo causa grande perda de água crédito: DIG/divulgação (Por Luiz Ribeiro, EM) O Projeto de Irrigação do Gorutuba, localizado entre os municípios de Janaúba e Nova Porteirinha, no Norte de Minas Gerai s , está com seu canal principal e tubulação danificados pela ação do tempo, causando o desperdício de aproximadamente 70 mil litros de água por dia devido aos vazamentos. Com isso, cerca de 30% do projeto está parado, o que representa prejuízo para a produção de frutas e para a economia regional. A situação foi levada ao ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, pela prefeita de Nova Porteirinha, Elbe Brandão. Ela apresentou um pedido ao Governo Federal para a liberação de cerca de R$ 142 milhões destinados às obras de reparo no perímetro irrigado, que atualmente envolve 260 produtores. O Norte de Minas  Gerai s  é uma região historicamente castigada pela seca. O Projeto Gorutuba, viabilizado com água ca...

Taiobeiras: homem é indiciado por maus-tratos a animais por matar o cão de estimação da família a facadas após briga com a esposa


Um homem, de 50 anos, foi indiciado por maus-tratos a animais por torturar e matar a facadas o cachorro de estimação da família após uma discussão com a esposa em Taiobeiras, Norte de Minas Gerais.

Segundo informações divulgadas pela Polícia Civil nesta terça-feira (29), na época dos fatos, ele respondeu por violência doméstica, mas o procedimento foi desmembrado para apurar o crime de maus-tratos.

Conforme a PCMG, os filhos menores de idade dele presenciaram a cena. O cão foi morto em 26 de outubro de 2021.

“Na ocasião, ele teria proferido várias facadas no animal, e ainda, solicitou a um dos filhos que jogasse o cachorro fora, entretanto, a mãe das crianças não permitiu", explicou a delegada Mayra Coutinho.

Segundo a polícia, o homem poderá responder por maus-tratos a animais na forma qualificada, com pena de dois a cinco anos, com aumento da punição pela morte do animal.

Comentários

  1. Bem feito que ele aprodrsss la coitado do animal

    ResponderExcluir
  2. Se ele matou o animal com tanta crueldade ele pode matar uma pessoa sem pensar duas...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo