Norte-mineira de Espinosa, Ana Patrícia conquista título do Campeonato Mundial na Itália



(Por Gian Marlon) A norte-mineira de Espinosa, Ana Patrícia, faturou, neste domingo (19), mais um importante título na carreira. Ao lado da parceira Duda, tornaram-se campeãs invictas do Campeonato Mundial, disputado em Roma, na Itália. Na final, a dupla brasileira venceu as canadenses Bukovec e Brandie por 2 sets a 0 (21-17 e 21-19) e subiram ao lugar mais alto do pódio.

E foi sob muita disposição que Ana Patrícia e Duda logo de cara mostraram o que queriam dentro da partida. No entanto, o duelo foi equilibrado, tendo os minutos inicias com cruciais, quando as nossas meninas melhoraram o ritmo, foram incisivas no ataque e seguraram o marcados para fechar o primeiro set 21 a 17. As canadenses, por sua vez, esboçaram reação. O técnico brasileiro de olho, tentou frear e depois do tempo técnico Ana patrícia e Duda usaram toda a experiência para pularem na frente e e levarem a melhor por 21 a 19.

“Sempre quis este título, almejo muito uma olimpíada e realizar isso é indescritível pra mim. falou a norte-mineira de Espinosa, Ana Patrícia, após a partida. “Sonhamos por este momento. todo mundo, todo atleta. Está se realizando agora. Antes de dormir, pensava nisso. Estou muito feliz e sem palavras”, completou Duda.

Juntas foram campeãs Olímpicas da Juventude em Nanquim 2014, e voltaram a parceria em 2022. Em quase seis meses, mostram resultados de encher olhos de qualquer torcedor e já faturaram títulos nas etapas do circuito Brasileiro e Sul-americano, realizados no mês passado. Ao todo, é a sexta conquista de Mundial por uma equipe brasileira. A última vez ocorreu em 2015, com Ágatha e Bárbara.

Comentários

  1. Parabéns título mais que merecido orgulho em ter vc nos representando

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe