Prefeito Amâncio Oliva representa Varzelândia em solenidade estadual que transforma Matias Cardoso na capital simbólica de Minas Gerais

Imagem
A Prefeitura de Varzelândia, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, marcou presença em mais um importante evento regional. Nesta segunda-feira, 8 de dezembro, o prefeito Amâncio Oliva participou da solenidade de entrega da Medalha dos Gerais – Maria da Cruz e Matias Cardoso, realizada em Matias Cardoso, município que, nesta data, assume simbolicamente o posto de capital de Minas Gerais. A tradição, instituída por emenda à Constituição Estadual, celebra as raízes históricas do Norte de Minas e homenageia figuras marcantes na formação da identidade sertaneja. O evento é reconhecido como um dos momentos mais relevantes do calendário político e cultural da região. Lideranças estaduais e regionais marcaram presença A cerimônia reuniu importantes lideranças políticas e institucionais, reforçando o peso simbólico e histórico do evento. Entre as autoridades presentes estavam: • Mateus Simões, vice-governador de Minas Gerais; • Marcelo Aro, secretário de Estado; • Paulo Guedes, deput...

Na zona rural de Janaúba homens são presos suspeitos de matar vacas para furtar carne, diz polícia



Três homens, de 20, 24 e 28 anos, foram presos suspeitos de tentarem furtar duas vacas em uma fazenda, em Janaúba, no Norte de Minas, na noite desta terça-feira (22). Segundo a Polícia Militar, os animais foram mortos a tiros no pasto da propriedade rural.

A polícia chegou na fazenda após receber informações de uma testemunha e flagrou os três homens próximo à estrada em um carro e em uma motocicleta. Dois deles fugiram na moto e foram contidos a 1 km do local da abordagem.

No carro, os policiais encontraram munições calibre 22 e vários objetos utilizados no abate e transporte de carne de gado. Em seguida, a PM se deslocou até o local onde a denúncia indicava que os animais haviam sido mortos e localizaram as vacas da raça girolanda, que estavam prenhas e pesavam cerca de 15 arrobas.

Segundo a PM, um dos homens era açougueiro e disse que tinha sido convidado por um dos comparsas para furtar gado e a função dele seria desossar os animais abatidos. A PM informou ainda que um dos suspeitos confirmou esta versão e o outro negou envolvimento no crime, mas não soube explicar o que fazia no local.

Durante o registro da ocorrência, a polícia fez buscas na casa de um dos homens e encontrou mais munições, armas e dinheiro.

Os três presos foram conduzidos à delegacia e o caso será investigado pela Polícia Civil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG