Porteirinha e Engenheiro Navarro aderem ao programa UAI Compartilha



Porteirinha e Engenheiro Navarro aderiram ao programa UAI Compartilha, da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG). O objetivo é implementar uma central de atendimento com disponibilidade de serviços públicos.

Os locais funcionarão nos moldes das Unidades de Atendimento Integrado (UAIs). Neles serão oferecidos alguns serviços, como:

  • emissão de documentos;
  • licenciamento de veículos;
  • solicitação de seguro-desemprego;
  • intermediação de mão de obra.

Ao todo, cinco novos municípios farão parte do programa e mais de 230 mil pessoas serão beneficiadas.

“A ampliação do programa UAI Compartilha é um dos resultados dos esforços do Governo de Minas para garantir o acesso dos cidadãos aos serviços públicos. Em Porteirinha, no norte de Minas, e Cássia, no Sudoeste do estado, por exemplo, serão mais de 119 mil pessoas beneficiadas nos municípios e cidades próximas”, explicou o subsecretário de Governança Eletrônica e Serviços da Seplag-MG, Rodrigo Diniz.

Já em Engenheiro Navarro, cerca de 63 mil pessoas serão beneficiadas.

“A UAI vem para ampliar o ciclo de desenvolvimento que, claro, não será apenas da nossa cidade. Os moradores de Bocaiuva, Francisco Dumont, Joaquim Felício e Buenópolis, por exemplo, não precisarão ir até Montes Claros para realizar serviços como prova do Detran-MG, emissão de documentos e muito mais. Isso é resultado do trabalho sério de todos", disse o prefeito de Engenheiro Navarro, Hugo Felipe de Almeida Silva

O UAI Compartilha foi lançado em 2019 e faz parte do Programa Estratégico Minas Atende. A Seplag-MG possui convênios com outros 17 municípios e mais 28 também já realizaram peticionamento para adesão ao programa.

Os convênios firmados têm vigência de 5 anos, podendo ser prorrogados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe