Amâncio Oliva lidera avanço histórico no Vale do São Francisco: COMSAF lança sistema de potabilização que levará água tratada para mais de 2 mil famílias ribeirinhas

Imagem
O Vale do São Francisco vive um dos momentos mais importantes de sua história recente — e a frente dessa transformação está o prefeito de Varzelândia e presidente do COMSAF, Amâncio Oliva, cuja atuação firme, técnica e comprometida tem reposicionado o consórcio como uma das maiores forças administrativas da região. No último sábado, 29 de novembro, o COMSAF — Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco — esteve no quilombo da Palmeirinha, em Pedra de Maria da Cruz, para apresentar oficialmente o Projeto de Potabilização da Água, uma iniciativa inovadora que vai levar água tratada diretamente para dentro das casas de mais de duas mil famílias ribeirinhas. A comitiva contou com a presença do deputado estadual Ricardo Campos, do secretário-executivo do COMSAF, Agmar do Quilombo e de diversas lideranças políticas locais. Mas foi Amâncio Oliva quem conduziu o momento com a autoridade de quem conhece os desafios da região e trabalha diariamente para s...

MG-401 que liga Janaúba a Matias Cardoso começará a ser recuperada




(Por g1 Grande Minas) O Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) assinou a ordem de serviço para início das obras de recuperação da MG-401,
. Serão investidos R$ 22.509.884,51 e o projeto prevê “uma série de soluções técnicas, com diferentes tipos de adequação às necessidades da pista”. Segundo o DER, o trecho tem cerca de 140 quilômetros de extensão.

“Com a intervenção autorizada, o DER-MG vai promover a melhoria das condições de tráfego de um importante corredor da região Norte e que servirá de incremento à economia do Jaíba, um dos maiores polos da produção agrícola do estado”, diz a nota publicada na Agência Minas.

Na última sexta-feira (18), o g1 mostrou um protesto realizado por empresários, produtores rurais e moradores de Jaíba que cobravam o início das obras.

Prazos
De acordo com informações do DER, o contrato com a Construtora Centro Leste Engenharia Ltda tem prazo de 12 meses e estão previstos vários serviços, como fresagem, que consiste no corte ou desbaste do pavimento por meio de processo mecânico e implantação de revestimento asfáltico.

Após essa primeira etapa, será colocada uma nova camada de asfalto para nivelar e corrigir a rodovia, dando uniformidade ao pavimento. Por fim, será implantada uma nova sinalização horizontal (faixas) e vertical (placas), além de melhorias no sistema de drenagem.

“A partir da ordem de início, a empresa recebe prazo de mobilização para montagem do canteiro de obras, contratação de pessoal - grande parte da mão de obra deverá ser contratada na região, criando novos postos de trabalho -, e armazenamento de equipamentos e máquinas”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG