Onze pessoas foram presas em Janaúba e outras vinte e três em operação de combate a crimes violentos no Norte de Minas

 Mandados foram cumpridos em 14 cidades do Norte de Minas — Foto: Polícia Civil/ Divulgação

Trinta e quatro pessoas foram presas durante a operação Impacto de combate a crimes violentos, realizada entre as polícias Militar e Civil no Norte de Minas. Ao todo, foram expedidos 78 mandados de prisão e 44 de buscas e apreensão.


Trinta pessoas foram detidas por meio de mandados e quatro foram presas em flagrante. A ação foi realizada nos 77 municípios do Norte de Minas, mas os mandados foram cumpridos em 14 cidades nesta quinta-feira (5).

Segundo informações das polícias Militar e Civil, a ação foi dividida em três fases que começou há três meses.
 

“Na primeira fase fizemos um diagnóstico das ocorrências, sobretudo aquelas relacionadas a crimes mais graves, como lesão corporal, tentativa de homicídio e crimes de violência doméstica. A partir desta análise, chegamos a várias situações que poderiam evoluir para crimes mais graves e passamos a atuar preventivamente. Através disso, hoje realizamos o desfecho desta operação Impacto”, explicou o Major da Polícia Militar, Reginaldo Ribeiro Aguiar.

“A maioria dos mandados de prisão foi relacionado a crimes de tráfico de drogas, posse e porte ilegal de arma de fogo, e crimes dolosos contra a vida. Os 34 presos estão vinculados genericamente a esses tipos criminais. A operação vem causar um impacto na redução da criminalidade violenta em todo o estado”, destacou o chefe do 11º Departamento da Polícia Civil, Jurandir Rodrigues.


Os presos foram conduzidos às delegacias das cidades onde os mandados foram cumpridos. Ao todo, 164 policiais participaram da ação.


Veja a quantidade de prisões por cidade:
 

Janaúba - 11
 

Jaíba - 1
 

Montes Claros- 1
 

Mirabela - 1
 

Bocaiuva - 3
 

São João da Ponte- 1
 

Januária - 12
 

Manga - 2
 

4ª regional de Taiobeiras - 2

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos