Amâncio Oliva lidera avanço histórico no Vale do São Francisco: COMSAF lança sistema de potabilização que levará água tratada para mais de 2 mil famílias ribeirinhas
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/1/w/UcXfpsTTC2Aoe1jNI6Qw/operacao-6.jpeg)
Trinta e quatro pessoas foram presas durante a operação Impacto de combate a crimes violentos, realizada entre as polícias Militar e Civil no Norte de Minas. Ao todo, foram expedidos 78 mandados de prisão e 44 de buscas e apreensão.
Trinta pessoas foram detidas por meio de mandados e quatro foram presas em flagrante. A ação foi realizada nos 77 municípios do Norte de Minas, mas os mandados foram cumpridos em 14 cidades nesta quinta-feira (5).
Segundo informações das polícias Militar e Civil, a ação foi dividida em três fases que começou há três meses.
“Na primeira fase fizemos um diagnóstico das ocorrências, sobretudo aquelas relacionadas a crimes mais graves, como lesão corporal, tentativa de homicídio e crimes de violência doméstica. A partir desta análise, chegamos a várias situações que poderiam evoluir para crimes mais graves e passamos a atuar preventivamente. Através disso, hoje realizamos o desfecho desta operação Impacto”, explicou o Major da Polícia Militar, Reginaldo Ribeiro Aguiar.
“A maioria dos mandados de prisão foi relacionado a crimes de tráfico de drogas, posse e porte ilegal de arma de fogo, e crimes dolosos contra a vida. Os 34 presos estão vinculados genericamente a esses tipos criminais. A operação vem causar um impacto na redução da criminalidade violenta em todo o estado”, destacou o chefe do 11º Departamento da Polícia Civil, Jurandir Rodrigues.
Os presos foram conduzidos às delegacias das cidades onde os mandados foram cumpridos. Ao todo, 164 policiais participaram da ação.
Veja a quantidade de prisões por cidade:
Janaúba - 11
Jaíba - 1
Montes Claros- 1
Mirabela - 1
Bocaiuva - 3
São João da Ponte- 1
Januária - 12
Manga - 2
4ª regional de Taiobeiras - 2
Comentários
Postar um comentário