Amâncio Oliva lidera avanço histórico no Vale do São Francisco: COMSAF lança sistema de potabilização que levará água tratada para mais de 2 mil famílias ribeirinhas

Imagem
O Vale do São Francisco vive um dos momentos mais importantes de sua história recente — e a frente dessa transformação está o prefeito de Varzelândia e presidente do COMSAF, Amâncio Oliva, cuja atuação firme, técnica e comprometida tem reposicionado o consórcio como uma das maiores forças administrativas da região. No último sábado, 29 de novembro, o COMSAF — Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco — esteve no quilombo da Palmeirinha, em Pedra de Maria da Cruz, para apresentar oficialmente o Projeto de Potabilização da Água, uma iniciativa inovadora que vai levar água tratada diretamente para dentro das casas de mais de duas mil famílias ribeirinhas. A comitiva contou com a presença do deputado estadual Ricardo Campos, do secretário-executivo do COMSAF, Agmar do Quilombo e de diversas lideranças políticas locais. Mas foi Amâncio Oliva quem conduziu o momento com a autoridade de quem conhece os desafios da região e trabalha diariamente para s...

Na Serra de Francisco Sá duas pessoas morrem em tombamento de caminhão



(Por Marina Pereira, G1 Grande Minas) Um homem, de 47 anos, e uma mulher, de 39, morreram em um tombamento de um caminhão na BR-251, na noite dessa quarta-feira (21). O acidente foi na altura do KM-473, na Serra de Francisco Sá.

As duas vítimas ficaram presas às ferragens e foram retiradas por uma equipe dos bombeiros de Francisco Sá depois do trabalho da perícia. As causas do acidente serão apuradas.

“Quando chegamos ao local, o caminhão estava tombado às margens da pista com os dois ocupantes presos na cabine. Retiramos uma das portas e o médico do Samu verificou que eles estavam em óbito. Após a liberação da perícia, o caminhão foi destombado por um guincho, cortamos o teto e fizemos a expansão com um desencarcerador para retirar as vítimas”, disse o sargento Rômulo Alves Brito.

O caminhão transportava produtos alimentícios e a carga ficou espalhada às margens da pista. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a rodovia ficou interditada por uma hora durante o destombamento e resgate das vítimas. O caminhão tinha placas de Mauá (SP).

Os dois corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Montes Claros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG