Francisco Sá: Reservatório d'água de posto de combustíveis cede e atinge casa
(Por Marina Pereira, G1 Grande Minas) Um reservatório d’água de aço com cerca de 15 metros de altura cedeu e atingiu uma casa, em Francisco Sá, no Norte de Minas, na noite dessa terça-feira (20). Quatro moradores sofreram ferimentos leves.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o reservatório pertencia a um posto de combustíveis que fica ao lado da casa e estava com 10 mil litros de água.
“A parte de cima é soldada no cilindro e foi esta parte que se soltou e caiu. Cerca de seis mil litros de água estavam armazenados nesse espaço que cedeu e a casa foi alagada. Foi destruído um dos quartos e parte do muro e do telhado”, explicou o sargento Erico Soares Braga.
Um casal estava no quarto e os dois filhos, de 17 e 27 anos, na sala quando aconteceu o incidente. Segundo o sargento, o homem, de 53 anos, estava deitado ao lado da parede que desabou.
“A parede era praticamente ao lado da caixa, o morador foi atingido e ficou debaixo dos escombros. Ele nasceu de novo. A esposa se preparava para deitar quando escutou um estrondo, ela também foi atingida pelos escombros”, disse o sargento.
O homem foi retirado por vizinhos antes da chegada dos bombeiros. Segundo o militar, ele sofreu escoriações e traumatismo craniano leve, e foi levado para a UPA de Francisco Sá. A esposa e os dois filhos foram atendidos no local e não precisaram de atendimento médico.
A residência foi isolada até que seja feita uma vistoria e a família foi para casa de parentes. De acordo com os bombeiros, por conta da inundação eles perderam eletrodomésticos e vários objetos. As causas do incidente não foram identificadas.
O G1 entrou em contato no telefone fixo do posto de combustíveis e aguarda um retorno.
Comentários
Postar um comentário