Câmara de Nova Porteirinha aprova repasse anual de R$ 40 mil ao Asilo São Vicente de Paulo

Imagem
Reunião realizada no dia 11 de julho. Foto: Pablo de Mello. Em sessão realizada no último dia 11 de julho, a Câmara Municipal de Nova Porteirinha aprovou, em primeiro turno, o projeto de lei que autoriza o Executivo a realizar ajuda de custo anual no valor de R$ 40 mil ao Asilo São Vicente de Paulo, localizado em Janaúba. A iniciativa representa um avanço significativo na política de assistência social do município, especialmente no cuidado com os idosos. A aprovação contou com o apoio da maioria dos vereadores. Apenas dois parlamentares — Tereza do Social e Rona Cabeção — optaram por se abster. Os demais reconheceram a importância do projeto, destacando o impacto direto na vida de idosos de Nova Porteirinha, que hoje dependem da instituição sediada em Janaúba, já que o município ainda não conta com um abrigo próprio. Compromisso com os idosos O vereador Marcos Paulo, um dos principais defensores da proposta, destacou a relevância social da medida: “É um valor ainda modesto, mas repres...

Mirabela terá comarca judicial


Um dos compromissos apresentados no plano de governo do prefeito Luciano Rabelo (PP), que é a implantação da comarca, em Mirabela, começa a ser cumprido. Inicialmente, será instalada uma delegacia no município, localizada numa sala na rodoviária da cidade. Em seguida, terá início o processo de doação de um terreno para construção do Fórum.

“Iniciamos com muito ânimo essa nova etapa. Chegou o momento de buscar alternativas para efetiva implantação deste projeto que será totalmente em prol do interesse público e da própria coletividade. Reafirmo nosso comprometimento e empenho em torno do objetivo comum já traçado”, garantiu Rabelo.

Foi firmado protocolo de intenção entre a 11ª Subseção OAB Montes Claros, representada pelo presidente, André Crisóstomo, e vice dele, Herbert Alcântara, junto com o município, liderado por Luciano Rabelo.

DELEGACIA

Segundo o presidente André Crisóstomo, os advogados terão um ponto de apoio para proporcionar acesso aos direitos dos cidadãos.

“Em Mirabela, são mais de 20 advogados. A proposta beneficiará também outros advogados que estiverem passando pela cidade. Será um marco para buscarmos juntos a instalação da Comarca, com magistrados, servidores, polícia e toda a estrutura necessária ao funcionamento, beneficiando ainda mais a população de Mirabela, mais próxima da Justiça”, encerrou André Crisóstomo.

 

Fonte: Web Terra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo