Janaúba acelera rumo ao futuro com mais de 350 vias pavimentadas

Duas pessoas foram presas, em Janaúba (MG), durante uma operação realizada pela Polícia Civil por iniciativa do Ministério da Justiça e Segurança Pública. A ação, denominada Acalento, teve como objetivo combater crimes de violência contra crianças e adolescentes.
“As atuações foram voltadas para apurar denúncias envolvendo crianças e adolescentes, instauração de procedimentos investigatórios e representações judiciais por expedição de mandados de busca e apreensão e prisão", informou a PCMG nesta sexta-feira (16).
Ainda de acordo com a polícia, além dos dois mandados de prisão preventiva, foi cumprida uma ordem judicial de busca e apreensão. Foram apreendidos pen-drives, CPUs, um cartão de memória, uma placa mãe, um HD e três celulares.
Os aparelhos recolhidos serão submetidos a perícia técnica, objetivando apuração de crime de “sextorsão”, caracterizado pela prática de extorsão a partir da ameaça de exposição de supostas fotos ou vídeos sexuais das vítimas na internet.
Os nomes dos presos não foram divulgados e o G1 não conseguiu localizar as defesas deles. Se algum advogado se manifestar, esta reportagem poderá ser atualizada.
“A PCMG também atendeu 36 vítimas em situação de vulnerabilidade, realizou 23 visitas domiciliares e instaurou 11 inquéritos policiais, no âmbito da delegacia regional em Janaúba.”
Na cidade, a operação contou com a participação de 21 policiais.
Operação Acalento
O Ministério da Justiça e Segurança Pública, as polícias civis e secretarias de Segurança Pública dos estados realizaram a operação para cumprir 374 mandados de prisão em todo país.
Operação de combate à violência contra crianças e adolescentes prende 1.005 suspeitos no país
A investigação teve início no dia 4 de junho e, segundo o ministério, foi desencadeada após a morte de Henry Borel, no Rio de Janeiro. O menino de quatro anos morreu no dia 8 de março, segundo a polícia, em consequência de agressões cometidas pelo ex-companheiro da mãe, o ex-vereador Dr. Jairinho.
Comentários
Postar um comentário