Janaúba: Operação de combate à violência contra crianças e adolescentes prende duas pessoas e apreende eletrônicos

 Materiais apreendidos durante a operação Acalanto em Janaúba — Foto: Polícia Civil

Duas pessoas foram presas, em Janaúba (MG), durante uma operação realizada pela Polícia Civil por iniciativa do Ministério da Justiça e Segurança Pública. A ação, denominada Acalento, teve como objetivo combater crimes de violência contra crianças e adolescentes.


“As atuações foram voltadas para apurar denúncias envolvendo crianças e adolescentes, instauração de procedimentos investigatórios e representações judiciais por expedição de mandados de busca e apreensão e prisão", informou a PCMG nesta sexta-feira (16).


Ainda de acordo com a polícia, além dos dois mandados de prisão preventiva, foi cumprida uma ordem judicial de busca e apreensão. Foram apreendidos pen-drives, CPUs, um cartão de memória, uma placa mãe, um HD e três celulares.


Os aparelhos recolhidos serão submetidos a perícia técnica, objetivando apuração de crime de “sextorsão”, caracterizado pela prática de extorsão a partir da ameaça de exposição de supostas fotos ou vídeos sexuais das vítimas na internet.


Os nomes dos presos não foram divulgados e o G1 não conseguiu localizar as defesas deles. Se algum advogado se manifestar, esta reportagem poderá ser atualizada.


“A PCMG também atendeu 36 vítimas em situação de vulnerabilidade, realizou 23 visitas domiciliares e instaurou 11 inquéritos policiais, no âmbito da delegacia regional em Janaúba.”
 

Na cidade, a operação contou com a participação de 21 policiais.


Operação Acalento
O Ministério da Justiça e Segurança Pública, as polícias civis e secretarias de Segurança Pública dos estados realizaram a operação para cumprir 374 mandados de prisão em todo país.


Operação de combate à violência contra crianças e adolescentes prende 1.005 suspeitos no país


A investigação teve início no dia 4 de junho e, segundo o ministério, foi desencadeada após a morte de Henry Borel, no Rio de Janeiro. O menino de quatro anos morreu no dia 8 de março, segundo a polícia, em consequência de agressões cometidas pelo ex-companheiro da mãe, o ex-vereador Dr. Jairinho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe