Suspeito de matar policial em BH será transferido para a Penitenciária de Segurança Máxima de Francisco Sá

Imagem
A Justiça de Minas Gerais determinou, nesta quinta-feira (23 de outubro), a transferência de Jefferson Anísio da Silva, de 27 anos, para a Penitenciária de Segurança Máxima de Francisco Sá, no Norte de Minas. O homem é acusado de matar o cabo Vinícius de Castro Lima, da 84ª Companhia Tático Móvel do 39º Batalhão da Polícia Militar, durante uma tentativa de assalto em Belo Horizonte. A decisão foi assinada pelo juiz Leonardo Vieira Rocha Damasceno após a audiência de custódia realizada nesta quinta. O magistrado decretou a prisão preventiva do acusado e destacou que a transferência tem como objetivo garantir a ordem pública, diante da gravidade do crime e do extenso histórico criminal do investigado. De acordo com o processo, Jefferson foi apontado como autor dos disparos que tiraram a vida do cabo Castro, na tarde da última terça-feira (21 de outubro). O policial, que estava de folga, se encontrava em uma concessionária de veículos no bairro Tirol, na Região do Barreiro, quando tentou ...

Tragédia em Capitão Enéas: Polícia procura homem suspeito de matar irmã com tiro de espingarda e golpes de facão



Uma mulher de 60 anos foi morta com um tiro e com golpes de facão pelo irmão, em Capitão Enéas, no Norte de Minas, na madrugada desta quarta-feira (12). O homem, de 58 anos, fugiu após o homicídio e está sendo procurado.

O motivo do crime seria um desentendimento por conta da posse dos cartões da aposentadoria do pai e da pensão da mãe, já falecida. Segundo as primeiras informações repassadas por familiares e pela PM, a vítima estava em um processo judicial contra o irmão e os cartões deveriam ser entregues para ela nesta quarta.

“A mulher veio de Ribeirão das Neves (MG) para cuidar do pai. Por volta de 5h, o suspeito foi na casa do pai onde a irmã estava e atirou contra ela com uma espingarda polveira e a agrediu com golpes de facão”, disse o Capitão Marcos Vinícius.

O capitão explicou ainda que a mulher havia registrado um boletim de ocorrência no dia 2 de maio por ameaça.

“Ela registrou o BO porque o irmão havia ameaçado matá-la. No dia 7, fizemos uma visita para verificar a situação e ela disse que estava tranquilo e as ameaças não continuavam”.

Ainda segundo a PM, o pai, de 85 anos, presenciou o crime e passou mal. Ele foi socorrido e recebeu atendimento médico no hospital de Capitão Enéas.

O corpo de Eva Maria dos Santos foi levado para o Instituto Médico Legal de Montes Claros. A ocorrência está em andamento e a polícia faz buscas na zona rural de Capitão Enéas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga