Prefeito Amâncio Oliva representa Varzelândia em solenidade estadual que transforma Matias Cardoso na capital simbólica de Minas Gerais

Imagem
A Prefeitura de Varzelândia, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, marcou presença em mais um importante evento regional. Nesta segunda-feira, 8 de dezembro, o prefeito Amâncio Oliva participou da solenidade de entrega da Medalha dos Gerais – Maria da Cruz e Matias Cardoso, realizada em Matias Cardoso, município que, nesta data, assume simbolicamente o posto de capital de Minas Gerais. A tradição, instituída por emenda à Constituição Estadual, celebra as raízes históricas do Norte de Minas e homenageia figuras marcantes na formação da identidade sertaneja. O evento é reconhecido como um dos momentos mais relevantes do calendário político e cultural da região. Lideranças estaduais e regionais marcaram presença A cerimônia reuniu importantes lideranças políticas e institucionais, reforçando o peso simbólico e histórico do evento. Entre as autoridades presentes estavam: • Mateus Simões, vice-governador de Minas Gerais; • Marcelo Aro, secretário de Estado; • Paulo Guedes, deput...

Tragédia em Capitão Enéas: Polícia procura homem suspeito de matar irmã com tiro de espingarda e golpes de facão



Uma mulher de 60 anos foi morta com um tiro e com golpes de facão pelo irmão, em Capitão Enéas, no Norte de Minas, na madrugada desta quarta-feira (12). O homem, de 58 anos, fugiu após o homicídio e está sendo procurado.

O motivo do crime seria um desentendimento por conta da posse dos cartões da aposentadoria do pai e da pensão da mãe, já falecida. Segundo as primeiras informações repassadas por familiares e pela PM, a vítima estava em um processo judicial contra o irmão e os cartões deveriam ser entregues para ela nesta quarta.

“A mulher veio de Ribeirão das Neves (MG) para cuidar do pai. Por volta de 5h, o suspeito foi na casa do pai onde a irmã estava e atirou contra ela com uma espingarda polveira e a agrediu com golpes de facão”, disse o Capitão Marcos Vinícius.

O capitão explicou ainda que a mulher havia registrado um boletim de ocorrência no dia 2 de maio por ameaça.

“Ela registrou o BO porque o irmão havia ameaçado matá-la. No dia 7, fizemos uma visita para verificar a situação e ela disse que estava tranquilo e as ameaças não continuavam”.

Ainda segundo a PM, o pai, de 85 anos, presenciou o crime e passou mal. Ele foi socorrido e recebeu atendimento médico no hospital de Capitão Enéas.

O corpo de Eva Maria dos Santos foi levado para o Instituto Médico Legal de Montes Claros. A ocorrência está em andamento e a polícia faz buscas na zona rural de Capitão Enéas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG