Espinosa: Criminoso do PCC que estava foragido é preso no Norte de Minas Gerais



Um foragido da Justiça do Ceará foi preso pela Polícia Militar em Espinosa, no Norte de Minas, na noite desse domingo (16). Ele estava em um bar e foi abordado durante uma operação de combate a crimes de homicídio.

“O homem estava com uma arma e tentou evadir e dispensar o revólver ao perceber que seria abordado. Efetuamos a prisão por porte ilegal de arma e, posteriormente, durante o registro da ocorrência, descobrimos que estava com mandado em aberto em Fortaleza (CE)”, explicou o sargento Reinaldo Barbosa de Oliveira.

Segundo o militar, o homem confessou ter fugido do presídio onde cumpria pena por tráfico de drogas e organização criminosa, e disse que faz parte do Primeiro Comando da Capital (PCC).

“Ele morava com a esposa e o filho em Espinosa há 30 dias e contou que se mudou para a região porque estava sendo ameaçado de morte. Nós não tínhamos recebido denúncias e desconhecíamos a presença dele na cidade”.

A arma apreendida com o foragido era registrada e foi furtada em Montes Claros, em 2011.

Durante a abordagem no bar, a polícia apreendeu outra arma no balcão e o dono do estabelecimento também foi preso. Segundo a Polícia Militar, o homem é natural do Ceará, morava em São Paulo e se mudou para Espinosa recentemente.

“Os dois alegam que não se conheciam, mas recebemos denúncias de que eles estavam conversando antes da abordagem. O dono do bar não tinha passagem e disse que mudou para Espinosa porque perdeu o emprego em São Paulo", disse o sargento Reinaldo Barbosa de Oliveira.

Os dois homens foram conduzidos à delegacia e a Polícia Civil vai investigar o caso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe