Prefeito Amâncio Oliva representa Varzelândia em solenidade estadual que transforma Matias Cardoso na capital simbólica de Minas Gerais

Imagem
A Prefeitura de Varzelândia, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, marcou presença em mais um importante evento regional. Nesta segunda-feira, 8 de dezembro, o prefeito Amâncio Oliva participou da solenidade de entrega da Medalha dos Gerais – Maria da Cruz e Matias Cardoso, realizada em Matias Cardoso, município que, nesta data, assume simbolicamente o posto de capital de Minas Gerais. A tradição, instituída por emenda à Constituição Estadual, celebra as raízes históricas do Norte de Minas e homenageia figuras marcantes na formação da identidade sertaneja. O evento é reconhecido como um dos momentos mais relevantes do calendário político e cultural da região. Lideranças estaduais e regionais marcaram presença A cerimônia reuniu importantes lideranças políticas e institucionais, reforçando o peso simbólico e histórico do evento. Entre as autoridades presentes estavam: • Mateus Simões, vice-governador de Minas Gerais; • Marcelo Aro, secretário de Estado; • Paulo Guedes, deput...

Em Capitão Enéas, três pessoas são presas por furto de fios de cobre



Dois homens, de 22 e 24 anos, e uma mulher, de 34, foram presos em flagrante, em Capitão Enéas, após furtarem cerca de 100 quilos de fios de cobre em uma empresa de metalurgia, na madrugada deste domingo (30).

Segundo informações da Polícia Militar, quando as viaturas chegaram ao estabelecimento, encontraram os dois rapazes encapuzado; o mais novo se rendeu e foi imobilizado. Já o outro, ao fugir com um facão, levou um tiro de arma de fogo na perna, disparado pelo segurança da empresa.

Conforme a PM, ele conseguiu pular uma cerca de arame farpado e se esconder em um matagal, porém, após horas de buscas, foi preso na casa da mãe dele, debaixo da cama. No local, os militares também prenderam a esposa dele e terceira envolvida no crime. Ela era responsável por dar cobertura e receber os materiais furtados.

Ainda de acordo com a polícia, no entorno do empreendimento, foram localizados os fios subtraídos, que, de tão pesados, não puderam ser apresentados na delegacia de plantão, em Montes Claros. Não se trata do primeiro furto realizado pelos autores e o objetivo era vender os itens em ferros-velhos. O facão não foi recuperado.

O autor ferido foi levado ao hospital para receber atendimento médico. Após, o trio foi entregue à Polícia Civil, que vai investigar o caso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG