Administração “Do Povo Para o Povo” de Varzelândia fortalece parcerias em Brasília e garante avanços para a zona rural

Imagem
A Prefeitura de Varzelândia, com a gestão “Do Povo Para o Povo”, comandada pelo prefeito Amâncio Oliva, segue mostrando resultados concretos por meio de diálogo, compromisso e articulação política. Na semana passada, o prefeito esteve em Brasília, no gabinete do líder da Bancada Mineira no Congresso Nacional, Deputado Federal Igor Timo (PSD), onde firmou compromissos e assegurou recursos importantes para o município. Durante a visita, foram confirmadas emendas parlamentares destinadas a atender o vereador Vagner de Queiroz, representante da comunidade do Brejo do Mutambal, na zona rural de Varzelândia. A iniciativa reforça a atenção da administração municipal às necessidades do campo, fortalecendo a agricultura familiar e garantindo mais qualidade de vida para os moradores da região. União que gera resultados O prefeito Amâncio Oliva destacou que a conquista é fruto da união entre Prefeitura, Câmara Municipal e parceiros políticos em nível estadual e federal. “Quando união e compromiss...

Janaúba recebe 1026 doses da vacina Pfizer



(Por Michelly Oda, G1 Grande Minas) Pela primeira vez desde o início da vacinação contra a Covid-19, 13 municípios do Norte de MG receberam 10.422 doses da Pfizer.

A entrega dos imunizantes foi feita nesta segunda-feira (31) pela Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Montes Claros e Gerências Regionais de Saúde de Januária e Pirapora.

Segundo as informações da SRS, 73 municípios mineiros fazem parte da segunda etapa de descentralização da distribuição da vacina. Essas localidades possuem de 30 mil a 78 mil habitantes e precisam ter condições para armazenamento e fazer a aplicação das doses.

Veja o número de doses por município:

Bocaiúva - 942

Brasília de Minas - 1.056

Espinosa - 468

Jaíba - 552

Janaúba - 1.026

Januária - 1.260

Porteirinha - 816

Rio Pardo de Minas - 708

Pirapora - 948

Salinas - 714

São Francisco - 786

Taiobeiras - 516

Várzea da Palma - 630

Segundo a SRS, a descentralização se tornou possível após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autoriza novas condições de armazenamento para vacina da Pfizer, que pode ser mantida em temperatura controlada entre 2ºC e 8ºC por até 31 dias. A orientação anterior era de cinco dias.

Para aprovar as novas condições, a equipe técnica da Anvisa avaliou os estudos de estabilidade apresentados pelo laboratório desenvolvedor da vacina. "Os estudos de estabilidade servem para definir por quanto tempo e em quais condições a vacina mantém suas características sem alteração", disse a agência, em nota.

As agências reguladoras dos Estados Unidos e da Europa também estenderam o tempo de armazenamento do imunizante para um mês.

Antes da entrega das doses, representantes dos 13 municípios do Norte de MG participaram de uma reunião com autoridades de saúde do Estado, conforme noticiou o G1.

Conforme a SRS de Montes Claros, as doses da Pfizer devem ser usadas para:

Pessoas com comorbidades entre 55 a 59 anos

Portadores de síndrome de down acima de 18 anos

Doentes renais crônicos em terapia de diálise acima de 18 anos

Gestantes e puérperas com comorbidades acima de 18 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro