Janaúba sob choque: idoso é brutalmente assassinado a pauladas na zona rural

Imagem
A tranquilidade do município de Janaúba, no Norte de Minas Gerais, foi violentamente rompida nesta sexta-feira, 9 de janeiro, por um crime que causou comoção e revolta. Policiais civis e militares foram acionados para apurar a morte de um idoso encontrado sem vida próximo à própria residência, em plena zona rural do município. O crime aconteceu na comunidade de Tracbel, onde moradores relataram momentos de tensão e medo após a descoberta do corpo. A vítima foi identificada como Amélio Ferreira da Silva, de 70 anos, aposentado, conhecido na região por levar uma vida simples e tranquila. Cena chocante e sinais de extrema violência De acordo com informações preliminares, o corpo apresentava marcas evidentes de agressão, principalmente na região da cabeça. Os indícios apontam que o idoso teria sido assassinado a golpes de pau, em um ataque brutal que chocou até mesmo policiais experientes que atenderam a ocorrência. A violência empregada no crime levanta fortes suspeitas de homicídio dolos...

Revólveres são apreendidos em operação de combate a homicídios em Janaúba


Duas armas foram apreendidas durante uma operação de combate a homicídios em Janaúba (MG) nesta quarta-feira (12). Segundo a Polícia Militar, um homem de 22 anos foi preso.

“A equipe Tático Móvel recebeu informação de que um indivíduo estaria vendendo armas para terceiros. Diante das informações, fizemos buscas e o encontramos em seu local de trabalho. Ao confrontá-lo, relatou que realmente tinha as armas e que estaria comercializando os revólveres para completar o dinheiro para a compra de um carro”, explica o sargento Darlisson Francisco Rodrigues.

De acordo com o militar, o homem informou que uma das armas havia sido escondida em um lote vago no Centro, embaixo de uma moita. E disse que a outra estaria na casa de um amigo dele, em uma caixa de sapatos. Os policiais apreenderam os revólveres e munições.

Ainda conforme o sargento, as armas estavam com as numerações raspadas. O homem contou que foram compradas por R$5.800, mas não deu informações sobre o vendedor. Ele também não falou se já tinha compradores para os revólveres.

“A Polícia Militar faz operações de combate aos crimes de homicídio constantemente. Ao retirarmos duas armas de circulação, estamos evitando que sejam utilizadas em homicídios e também em outros delitos, como roubos e ameaças”, destaca o sargento Darlisson Francisco Rodrigues.

O homem, que não tem passagens pela polícia, foi levado à delegacia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira