Servidores demitidos pela Prefeitura de Janaúba protestam para reaver seus empregos

Foto: Dionathan Matos

(Por Dionathan Matos) Na tarde desta segunda-feira (25) um grupo de educadores fez carreata pelo centro de Janaúba em protesto contra as demissões efetivadas pela administração municipal. Cerca de 200 servidores contratados foram desligados no final do mês de abril pelo prefeito Carlos Isaildon, sob a alegação de que a receita do município já não é suficiente para arcar com a folha de pagamento.

Os ex-servidores se concentraram na Praça Dr. Rockert, em frente à Prefeitura, exibindo uma faixa com os dizeres: “A educação repudia as covardes demissões promovidas pela atual gestão da Prefeitura de Janaúba”.

A professora de apoio Lílian Cardoso, uma das demitidas, conversou com o jornalista Dionathan Matos a respeito do protesto e da situação dos ex-servidores.

“Ele (Prefeito Isaildon) mandou embora apenas com um telefonema. E a gente tem conta pra pagar, tem despesa dentro de casa. Tem duas pessoas do nosso grupo que estão com depressão fortíssima por causa disso, que tem filhos pra criar, e simplesmente ele pega o telefone e fala que tá desempregado. Não dá nem uma justificativa pra gente e este já é o quarto protesto que a gente faz.”

Ainda de acordo com a professora, além do desemprego, os servidores desligados vivem o drama de não conseguir o auxílio emergencial por ainda terem vínculo administrativo com a Prefeitura. Ela diz que o grupo vai prosseguir com os protestos até conseguir as recontratações.

Durante o protesto, o prefeito convidou três representantes do movimento para conversar com ele no prédio da administração. Nossa reportagem ainda está apurando o resultado desta reunião.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe