Servidores demitidos pela Prefeitura de Janaúba protestam para reaver seus empregos
![]() |
Foto: Dionathan Matos |
Os ex-servidores se concentraram na Praça Dr. Rockert, em frente à Prefeitura, exibindo uma faixa com os dizeres: “A educação repudia as covardes demissões promovidas pela atual gestão da Prefeitura de Janaúba”.
A professora de apoio Lílian Cardoso, uma das demitidas, conversou com o jornalista Dionathan Matos a respeito do protesto e da situação dos ex-servidores.
“Ele (Prefeito Isaildon) mandou embora apenas com um telefonema. E a gente tem conta pra pagar, tem despesa dentro de casa. Tem duas pessoas do nosso grupo que estão com depressão fortíssima por causa disso, que tem filhos pra criar, e simplesmente ele pega o telefone e fala que tá desempregado. Não dá nem uma justificativa pra gente e este já é o quarto protesto que a gente faz.”
Ainda de acordo com a professora, além do desemprego, os servidores desligados vivem o drama de não conseguir o auxílio emergencial por ainda terem vínculo administrativo com a Prefeitura. Ela diz que o grupo vai prosseguir com os protestos até conseguir as recontratações.
Durante o protesto, o prefeito convidou três representantes do movimento para conversar com ele no prédio da administração. Nossa reportagem ainda está apurando o resultado desta reunião.
Comentários
Postar um comentário