Em menos de oito meses, prefeito Amâncio Oliva transforma infraestrutura de Varzelândia e prepara Parque de Vaquejada para grandes eventos

Imagem
Varzelândia vive um momento de mudanças significativas sob a gestão do prefeito Amâncio Oliva, que em menos de oito meses à frente do Executivo municipal já apresenta resultados visíveis. Entre as iniciativas, destacam-se a modernização da iluminação pública e obras estruturantes em um dos principais espaços de lazer e tradição da cidade: o Parque de Vaquejada Vicente Martins Pereira. Após dar início à troca das luminárias em diversos pontos da cidade — ação que visa melhorar a visibilidade, aumentar a segurança e reduzir custos com energia —, a Prefeitura direcionou esforços para a pavimentação da pista e da entrada do parque. A obra, segundo a administração, não é apenas estética, mas estratégica para garantir melhor fluxo de pessoas e veículos durante eventos, evitando transtornos comuns em períodos de grande público. A entrega da nova estrutura ocorre em momento oportuno: durante o s  Tradicionais Festejos do Senhor Bom Jesus 2025, que acontecerá entre os dias 15 e 17 de agosto...

Coronavírus: Morador de Espinosa que trabalhava em Guanambi testa positivo


A Prefeitura de Espinosa confirmou que um homem de 40 anos foi diagnosticado com coronavírus. De acordo com o município, ele é funcionário de uma empresa de energia eólica em Guanambi (BA) e o teste rápido foi feito pelo próprio estabelecimento.

Segundo a Secretaria de Saúde, ele é morador de Espinosa, mas ficava no alojamento da empresa em Guanambi, e retornava para o município nas folgas.

Após testar positivo, o paciente permaneceu em isolamento na empresa e depois retornou para Espinosa, onde está em isolamento domiciliar.

Confira os casos anteriores
O município notificou 53 casos, 13 pacientes são monitorados, duas mortes foram confirmadas e três estão sendo investigadas. Uma delas é de um idoso, de 75 anos, que morreu no Hospital Regional de Janaúba no dia 19 de maio e foi diagnosticado com coronavírus após teste rápido. 


De acordo com o município, a Gerência Regional de Saúde mantém o caso como suspeito até que seja realizada uma investigação.

A primeira morte foi no dia 27 de março e o paciente, de 82 anos, morava em São Paulo e veio para o Norte de Minas em um ônibus de turismo.

O outro caso foi de um morador da cidade que faleceu no Hospital Regional de Janaúba no dia 12 de abril. O paciente tinha entre 50 a 60 anos, apresentava quadro pulmonar grave e crônico e tratava de um câncer de pulmão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira