Coronavírus: Morador de Espinosa que trabalhava em Guanambi testa positivo


A Prefeitura de Espinosa confirmou que um homem de 40 anos foi diagnosticado com coronavírus. De acordo com o município, ele é funcionário de uma empresa de energia eólica em Guanambi (BA) e o teste rápido foi feito pelo próprio estabelecimento.

Segundo a Secretaria de Saúde, ele é morador de Espinosa, mas ficava no alojamento da empresa em Guanambi, e retornava para o município nas folgas.

Após testar positivo, o paciente permaneceu em isolamento na empresa e depois retornou para Espinosa, onde está em isolamento domiciliar.

Confira os casos anteriores
O município notificou 53 casos, 13 pacientes são monitorados, duas mortes foram confirmadas e três estão sendo investigadas. Uma delas é de um idoso, de 75 anos, que morreu no Hospital Regional de Janaúba no dia 19 de maio e foi diagnosticado com coronavírus após teste rápido. 


De acordo com o município, a Gerência Regional de Saúde mantém o caso como suspeito até que seja realizada uma investigação.

A primeira morte foi no dia 27 de março e o paciente, de 82 anos, morava em São Paulo e veio para o Norte de Minas em um ônibus de turismo.

O outro caso foi de um morador da cidade que faleceu no Hospital Regional de Janaúba no dia 12 de abril. O paciente tinha entre 50 a 60 anos, apresentava quadro pulmonar grave e crônico e tratava de um câncer de pulmão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe