Prefeitura de Monte Azul confirma terceiro caso de coronavírus; mulher está internada


A Prefeitura de Monte Azul (MG) confirmou o terceiro caso da Covid-19 nesta sexta-feira (15). Segundo as informações da secretaria de Saúde, trata-se de uma mulher, com faixa etária entre 40 e 50 anos, que está no Hospital Municipal, onde permanece em isolamento.

A paciente apresentou sintomas gripais e falta de ar. Ela não tem histórico de viagem e as autoridades de saúde ainda investigam como ela pode ter sido infectada pelo novo coronavírus. O diagnóstico foi feito por meio de teste rápido.

O quadro de saúde da mulher é estável.

O município notificou 33 casos suspeitos. Duas das três pessoas que testaram positivo são consideradas curadas.

Outros casos
No dia 29 de abril, a Prefeitura confirmou o segundo caso de coronavírus. Trata-se de uma mulher, com idade entre 30 e 39 anos, que fez exame em um laboratório particular de Montes Claros (MG). Vinte e cinco casos suspeitos foram notificados.

Segundo as informações da Secretaria de Saúde, a paciente informou ao município, que confirmou a situação. A Prefeitura passou a fazer o acompanhamento à distância e segue monitorando a mulher, que já está em sua cidade de origem.

Ela teve sintomas leves, não tem comorbidades e segue em isolamento. Os familiares foram monitorados e não apresentam sinais de infecção por coronavírus.

No dia 16 de abril, o município informou sobre a confirmação do primeiro caso. Trata-se de um homem com idade entre 40 e 50 anos, que o paciente apresentou sintomas gripais no dia 4 de abril e procurou atendimento médico no último sábado (11) por causa de uma febre alta. Ele ficou em observação por 24h e foi liberado para isolamento domiciliar.

As pessoas que tiveram contato com ele também foram colocadas em isolamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos