PM de Janaúba prende homem por extração ilegal de cristais em área do Parque Estadual entre Serranópolis de Minas e Porteirinha

Imagem
Cristais apreendidos pelos policiais — Foto: Polícia Militar de Meio Ambiente Cânions do Talhado — Foto: IEF/Site A Polícia Militar de Meio Ambiente de Janaúba realizou, nesta segunda-feira (1º), uma importante ação de fiscalização que resultou na prisão de um homem de 53 anos por extração ilegal de cristais dentro do Parque Estadual de Serra Nova e Talhado, área de preservação ambiental que abrange os municípios de Serranópolis de Minas e Porteirinha. A operação fazia parte de um trabalho voltado ao fortalecimento da segurança no meio rural quando os policiais receberam denúncias de que uma pessoa desconhecida estaria retirando pedras da área protegida, em um ponto de difícil acesso. As informações foram repassadas por colaboradores da PM, que vêm auxiliando no combate a crimes ambientais na região. Com o apoio dos guardas do parque, os militares realizaram incursões na área indicada e localizaram o suspeito, natural de Santana do Riacho. Ele foi flagrado com aproximadamente dez quilo...

Prefeitura de Monte Azul confirma terceiro caso de coronavírus; mulher está internada


A Prefeitura de Monte Azul (MG) confirmou o terceiro caso da Covid-19 nesta sexta-feira (15). Segundo as informações da secretaria de Saúde, trata-se de uma mulher, com faixa etária entre 40 e 50 anos, que está no Hospital Municipal, onde permanece em isolamento.

A paciente apresentou sintomas gripais e falta de ar. Ela não tem histórico de viagem e as autoridades de saúde ainda investigam como ela pode ter sido infectada pelo novo coronavírus. O diagnóstico foi feito por meio de teste rápido.

O quadro de saúde da mulher é estável.

O município notificou 33 casos suspeitos. Duas das três pessoas que testaram positivo são consideradas curadas.

Outros casos
No dia 29 de abril, a Prefeitura confirmou o segundo caso de coronavírus. Trata-se de uma mulher, com idade entre 30 e 39 anos, que fez exame em um laboratório particular de Montes Claros (MG). Vinte e cinco casos suspeitos foram notificados.

Segundo as informações da Secretaria de Saúde, a paciente informou ao município, que confirmou a situação. A Prefeitura passou a fazer o acompanhamento à distância e segue monitorando a mulher, que já está em sua cidade de origem.

Ela teve sintomas leves, não tem comorbidades e segue em isolamento. Os familiares foram monitorados e não apresentam sinais de infecção por coronavírus.

No dia 16 de abril, o município informou sobre a confirmação do primeiro caso. Trata-se de um homem com idade entre 40 e 50 anos, que o paciente apresentou sintomas gripais no dia 4 de abril e procurou atendimento médico no último sábado (11) por causa de uma febre alta. Ele ficou em observação por 24h e foi liberado para isolamento domiciliar.

As pessoas que tiveram contato com ele também foram colocadas em isolamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro