Francisco Sá recebe detento acusado de matar policial penal durante escolta em hospital de BH

Imagem
FRANCISCO SÁ (MG) — O município de Francisco Sá, no Norte de Minas Gerai s , passou a abrigar em um de seus presídios o detento Shaylon Cristian Ferreira Moreira, de 24 anos, acusado de assassinar o policial penal Euler Pereira Rocha, de 42 anos, durante uma escolta no Hospital Luxemburgo, em Belo Horizonte. A transferência de Shaylon foi oficializada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (5). Shaylon foi removido da Penitenciária Inspetor José Martinho Drumond, localizada em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana da capital mineira, para a unidade prisional de Francisco Sá, onde seguirá sob custódia rigorosa. O crime que gerou comoção aconteceu na madrugada de domingo (3), quando Shaylon, que estava internado desde o dia 27 de julho para tratamento médico, conseguiu tomar a arma do agente Euler e atirou duas vezes contra ele, fugindo em seguida com a farda da vítima. A fuga foi registrada por câmeras de segurança do hospital. O detento foi recapturado horas depois em um c...

Homem é preso ao ameaçar ex na porta da delegacia em Francisco Sá; ela aguardava para depor sobre agressões cometidas por ele


A Polícia Civil prendeu homem que ameaçou a ex-mulher na porta da delegacia, em Francisco Sá (MG), enquanto ela aguardava para depor em uma investigação que apura agressões cometidas por ele. O fato foi divulgado nesta sexta-feira (22).

“Foi uma atitude de muita audácia acreditar que ficaria impune ao fazer ameças para a ex-companheira na porta de uma unidade policial”, destaca a delegada Juliana Grace Guedes Antunes.

Para ela, o homem agiu no intuito de fazer com que a mulher desistisse de denunciá-lo. A prisão foi feita em flagrante, no âmbito de aplicação da Lei Maria da Penha.

A mulher disse à delegada que passou por várias situações de violência enquanto estava com o homem. Eles moram em Capitão Enéas (MG), têm um filho de três anos e estão separados há pouco mais de seis meses.

“Ela alega que as ameaças e agressões físicas eram frequentes. Em uma ocasião, ele teria apertado o pescoço dela, tentando asfixiá-la”, destaca a delegada.

Juliana Grace Guedes Antunes afirma que a vítima tinha uma medida protetiva contra o ex, vencida no início de maio. Uma nova medida foi oferecida, mas a mulher recusou.

“A violência contra a mulher é uma questão que ainda tem muito a melhorar. Percebemos que as ações de conscientização ajudam as mulheres a reconhecerem seus direitos e a buscá-los via policial e judicial”, finaliza.

O homem tem 25 anos e foi levado para o presídio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira