Em noite de brilho e emoção, Polo da Universidade Cruzeiro do Sul de Bom Despacho celebra formatura e reforça convite para novos sonhos

Imagem
A noite desta quinta-feira, 16 de outubro, foi marcada por alegria, conquistas e muito orgulho em Bom Despacho, no Centro-Oeste de Minas Gerais. A cidade foi palco de um dos eventos mais aguardados do ano: a Formatura dos novos graduados da Universidade Cruzeiro do Sul Virtual, promovida pelo Polo de Bom Despacho. O evento, realizado na charmosa Toca do Chacal, reuniu formandos, familiares e autoridades locais em um clima de pura emoção e celebração. Alunos de Bom Despacho e de diversas cidades da região marcaram presença, mostrando que o polo tem sido referência em educação de qualidade e oportunidades acessíveis no ensino a distância. Um evento memorável A cerimônia teve início com a fala inspiradora da mantenedora Iara Dantas, que abriu oficialmente o evento com palavras de incentivo e reconhecimento ao esforço dos estudantes. Em um discurso emocionado, ela destacou que cada diploma entregue representa uma história de superação e conquista, fruto de dedicação e coragem. “Hoje celebr...

Capitão Enéas: Foragido da Justiça por estupro é preso ao tentar tirar carteira de identidade em MG


(G1) Um foragido da Justiça por estupro foi preso enquanto tentava tirar a identidade na Unidade de Atendimento Integrado (UAI) em Montes Claros (MG), nesta terça-feira (13).

Segundo as informações da Polícia Civil, um menino de nove anos era abusado por ele e pelo padastro em Capitão Enéas (MG). Por conta da violência sexual, a criança contraiu sífilis. O criminoso, de 47 anos, era vizinho da vitima. O padrasto continua foragido.

Segundo o delegado de plantão, Daniel Botelhos Almondes, a Polícia Civil foi acionada por uma funcionária da UAI, depois que ela verificou a existência de um mandado de prisão contra o homem.

A delegada Juliana Grace Guedes Antunes, titular da comarca de Francisco Sá e que também atende Capitão Enéas, afirmou ao G1 que os atos de violência sexual foram cometidos em 2017. Ela ainda disse que o menino tem deficiência mental leve e faz acompanhamento com psicólogos.

Juliana Antunes explicou que a criança contou sobre os abusos para uma prima, que acionou o Conselho Tutelar. Em seguida, os fatos foram comunicados para a Polícia Civil, que fez o pedido de prisão preventiva em novembro de 2017. Desde então, os dois investigados pelos abusos estavam foragidos. Agora, somente o padrasto está sendo procurado.

Ainda segundo a delegada, a mãe da criança vítima dos abusos, havia solicitado uma medida protetiva, baseada na Lei Maria da Penha, pois era agredida pelo companheiro, padrasto do menino.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga