Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Capitão Enéas: Foragido da Justiça por estupro é preso ao tentar tirar carteira de identidade em MG


(G1) Um foragido da Justiça por estupro foi preso enquanto tentava tirar a identidade na Unidade de Atendimento Integrado (UAI) em Montes Claros (MG), nesta terça-feira (13).

Segundo as informações da Polícia Civil, um menino de nove anos era abusado por ele e pelo padastro em Capitão Enéas (MG). Por conta da violência sexual, a criança contraiu sífilis. O criminoso, de 47 anos, era vizinho da vitima. O padrasto continua foragido.

Segundo o delegado de plantão, Daniel Botelhos Almondes, a Polícia Civil foi acionada por uma funcionária da UAI, depois que ela verificou a existência de um mandado de prisão contra o homem.

A delegada Juliana Grace Guedes Antunes, titular da comarca de Francisco Sá e que também atende Capitão Enéas, afirmou ao G1 que os atos de violência sexual foram cometidos em 2017. Ela ainda disse que o menino tem deficiência mental leve e faz acompanhamento com psicólogos.

Juliana Antunes explicou que a criança contou sobre os abusos para uma prima, que acionou o Conselho Tutelar. Em seguida, os fatos foram comunicados para a Polícia Civil, que fez o pedido de prisão preventiva em novembro de 2017. Desde então, os dois investigados pelos abusos estavam foragidos. Agora, somente o padrasto está sendo procurado.

Ainda segundo a delegada, a mãe da criança vítima dos abusos, havia solicitado uma medida protetiva, baseada na Lei Maria da Penha, pois era agredida pelo companheiro, padrasto do menino.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG