Mais de 2 toneladas de maconha são apreendidas após grave acidente na BR-251, em Fruta de Leite

Imagem
Uma ocorrência que inicialmente parecia apenas um grave acidente de trânsito terminou em uma das maiores apreensões de drogas do Norte de Minas Gerais. Mais de duas toneladas de maconha foram encontradas na carreta que se envolveu em uma colisão na BR-251, em Fruta de Leite, próximo a Salinas, no último sábado (18). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), após o encerramento da perícia e a retirada da carga, foram contabilizados 2.433 quilos de maconha. A informação foi confirmada oficialmente pelo órgão neste domingo (19). Acidente revelou o carregamento ilegal O acidente ocorreu no km 333 da BR-251 e envolveu duas carretas: uma que transportava frango congelado — e onde a droga estava escondida — e outra carregada com uvas. Segundo a PRF, o impacto frontal foi tão forte que rompeu o compartimento de carga da carreta que levava o entorpecente, espalhando caixas de frango e fardos de maconha por toda a pista. “No primeiro momento, parecia apenas um acidente grave com carga al...

Mestrado e doutorado em Produção Vegetal da Unimontes em Janaúba recebem inscrições até 31 de outubro


Até a próxima quinta-feira (31/10/2019), podem ser feitas as inscrições para o programa de mestrado e doutorado em Produção Vegetal no Semiárido, cursos que a Universidade Estadual de Montes Claros oferece no campus de Janaúba (Norte de Minas). O processo Seletivo 2020-1 oferece 21 vagas e o início das aulas será em março de 2020.

No mestrado, há as seguintes linhas de pesquisa: “Controle biológico e bioestimuladores de plantas; “Fisiologia pós-colheita de frutos”; “Fruticultura”; “Irrigação e drenagem”; “Manejo e conservação do solo e da água”; “Melhoramento de plantas e biotecnologia”; “Patologia pós-colheita de frutos e hortaliças”; “Produção e manejo de grandes culturas”.

Para o doutorado, a Unimontes conta com as sublinhas de pesquisa em “Controle biológico”, “Entomologia agrícola”, “Fruticultura”, “Irrigação e drenagem”, “Manejo e conservação do solo e da água”, “Melhoramento de plantas e biotecnologia”, “Patologia pós-colheita de frutos e hortaliças” e “Produção e manejo de grandes culturas”.

BOLSAS

Serão três vagas com possibilidade de bolsa para o mestrado e outras duas vagas para bolsistas no doutorado. A liberação das bolsas depende da disponibilização financeira das agências de fomento (CAPES e Fapemig). As demais 16 vagas disponíveis são oito para o mestrado e oito para o doutorado.

Acesse
Link para inscrições
Edital
Site do Programa

Podem participar os graduados e mestres em áreas como Ciências Agrárias, Biológicas ou Florestais. Candidatos de outras áreas do conhecimento também podem participar, conforme a compatibilidade com as linhas e sublinhas de pesquisa.

A inscrição é on-line: www.virtual.cienciasagrarias.com.br. É preciso criar login e senha. Há taxa de inscrição. Serão duas etapas: avaliação do currículo e histórico escolar e defesa da proposta de pesquisa. Mais informações pelo e-mail: selecao.pvs@gmail.com e pelos telefones (38) 9.8412-7763 e 9.8414-5313.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga