Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Em Nova Porteirinha, duas mulheres disputam o cargo de prefeita na eleição suplementar

Da esquerda para a direita: Joélia Barbosa e Regina Freitas.

Eleitores de Nova Porteirinha retornarão às urnas no próximo (7) para escolherem os novos prefeito e vice. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou recurso do prefeito cassado, Juracy Cardoso, que perdeu o mandato por abuso de poder econômico e compra de votos nas eleições de 2016. O vice-prefeito, Edésio Vital Neto, também foi cassado no mesmo processo.

Nas eleições suplementares do próximo domingo duas coligações concorrem ao pleito. Uma delas, Compromisso com o Povo, é encabeçada pela prefeita em exercício, Joélia Santos Barbosa (MDB), e tem como candidata a vice-prefeita Marlene Barbosa Ribeiro de Menezes (MDB). A outra coligação, União e Progresso, tem a candidata Regina Antônia de Souza (PSL) e Raul Alves Rocha (PSD) como vice.

O Cartório Eleitoral alerta que os eleitores aptos a votar nas eleições suplementares são aqueles que se encontravam regularizados até o dia seis de fevereiro deste ano. Eleitores que tiveram os títulos cancelados, suspensos ou pediram transferências após esta data não poderão votar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG