Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Brasília de Minas: Três pessoas são indiciadas por homicídio culposo por mortes no réveillon 2018

Vítimas foram socorridas pelo Samu — Foto: Moisés

A Polícia Civil divulgou nesta quinta-feira (4) que as investigações sobre as causas de um acidente de trabalho, que provocou a morte de dois homens, de 23 e 38 anos, foram concluídas em Brasília de Minas, região Norte do estado. Três pessoas foram indiciadas por homicídio culposo.

O acidente foi no dia 1º de janeiro de 2018, durante as festividades do réveillon. As vítimas trabalhavam na desmontagem de um palco quando uma peça metálica tocou a rede de alta tensão. Os dois homens receberam uma descarga elétrica e morreram no local. Um homem de 23 anos também foi atingido e ficou gravemente ferido.


De acordo com a Polícia Civil, as investigações apontaram "previsibilidade do evento" por parte do engenheiro eletricista, de 47 anos, e pelo administrador da empresa responsável pela montagem. Segundo a Investigação, a empresa não forneceu equipamentos de segurança e nem treinamento necessário para a execução da obra.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG